Brasil

Melhor em campo no Gre-Nal, Maurício provou (de novo) porque tem que ser titular absoluto do Internacional

Com gol e assistência, Maurício foi eleito o melhor em campo do Gre-Nal, e ratificou sua importância no Internacional de Eduardo Coudet

Em um clássico Gre-Nal agitado, no início da noite de domingo (25), pela 10ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, Maurício foi eleito pela torcida colorada o melhor em campo no Beira-Rio. Com um gol e uma assistência, o meia foi decisivo para a vitória por 3 a 2, que garantiu o Internacional na liderança da primeira fase do estadual.

Depois do Grêmio abrir o placar em gol contra de Renê, aos 14 minutos do primeiro tempo, Maurício empatou aos 25, e em bonito gol. Após passe de Alan Patrick, o camisa 27 recebeu entre as linhas de marcação e já dominou orientado para chutar rasteiro, no canto esquerdo de Marchesín.

— A gente já tem muito essas tabelas, esse jogo de combinações ali, muito entrosamento também. A gente teve o ano passado de bastantes jogos juntos. Isso acaba influenciando bastante, melhorando bastante essa questão de a gente não perder a bola e ter espaço entrelinhas, que é bastante minha característica, característica do Alan. Na hora que ele dominou, já me projetei no espaço. Quando você domina ali, é muito difícil do marcador chegar. Muito feliz de ter acertado um belo chute também — comemorou Maurício em entrevista na zona mista.

Depois do Grêmio voltar à frente com o gol de Villasanti, aos 10 minutos do segundo tempo, Maurício voltou a aparecer de forma decisiva no segundo gol de empate do Inter, aos 18. O meia pegou sobra na intermediária e encontrou Alario, que recém havia entrado, no lado esquerdo da grande área. O centroavante argentino girou e chutou cruzado, de canhota, no canto esquerdo baixo de Marchesín.

Maurício é muito importante no Inter de Coudet

Além do gol e da assistência, Maurício se movimentou bastante, partindo do lado direito mas caindo por dentro e, em alguns momentos, também na esquerda. Com inteligência, ajudou a ditar o ritmo de jogo juntamente com Alan Patrick.

Tudo isso comprovou, mais uma vez, por que Maurício tem que ser titular o Inter. Antes do jogo, havia discussão se ele ou Alario deveria começar. No final, os dois foram decisivos no Gre-Nal, mas o camisa 27 aproveitou a primeira oportunidade como titular depois de voltar do Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira para ratificar sua importância no time de Coudet, o que foi reconhecido pelo próprio treinador durante sua ausência.

No ano passado, Maurício teve um grande desempenho principalmente sob o comando do treinador argentino. O meia terminou a temporada com um duplo-duplo: 11 gols e 11 assistências em 48 jogos. Aos 22 anos, é atualmente o principal ativo do Inter, que precisa aproveitá-lo o quanto der antes de vendê-lo, possivelmente, para o futebol europeu.

Maurício pelo Internacional

  • 161 jogos
  • 24 gols
  • 25 assistências

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 25 pontos
  • 10 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 19 gols marcados, 6 gols sofridos
  • 83% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo