Lado B de Brasil

[Vídeo] Prêmio Wendell Lira? Rafael Bastos executou uma bicicleta impecável no Paranaense

Pouco mais de 1,5 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do Estádio 14 de dezembro. Felizardos por assistirem de camarote ao (provavelmente) maior golaço do futebol brasileiro neste final de semana. O Toledo não se contentou apenas em vencer o Coritiba pelo Paranaense, por 3 a 2, com o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo. O time da casa também produziu uma pintura na inauguração do placar. Logo aos 22 minutos, Rafael Bastos deu uma pedalada violenta, em bicicleta perfeita, para vencer o goleiro Wilson.

Se Wendell Lira surgiu para o mundo com sua obra de arte no Goianão, nada mais justo que sirva de inspiração para outros tantos anônimos nos estaduais. Não seria má ideia, mesmo que informalmente, a criação de um prêmio que os ajudasse a deixar em evidência. Rafael Bastos já seria um forte candidato.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo