Lado B de Brasil

Estes são os confrontos iniciais da Copa Verde 2016

Lançada na esteira da Copa do Nordeste, a Copa Verde já vai para a sua terceira edição. E o torneio envolvendo clubes de três regiões diferentes do país se coloca como um dos mais interessantes do primeiro semestre, especialmente depois das decisões emocionantes que consagraram Brasília e Cuiabá. Nesta terça, a CBF divulgou a tabela inicial do certame, e com novidades: a incorporação de um representante de Goiás também obrigou a criação de uma fase preliminar, com quatro times.

Dentre os 18 participantes, 12 são campeões estaduais, enquanto outros seis foram determinados por suas classificações no Ranking Nacional de Clubes e no Ranking Nacional de Federações. E o sorteio já previu grandes jogos logo de cara. Na preliminar, o campeão de 2014 Brasília pega o Vila Nova, vencedor da Série C, em duelo de peso do Centro-Oeste.

Um erro, no entanto, marcou a divulgação da tabela. O Rio Branco, campeão do Espírito Santo, foi apontado como o representante de seu estado no torneio. Contudo, a federação capixaba havia decidido premiar o Espírito Santo, campeão da Copa ES, com a vaga. A entidade regional afirmou que a tabela da CBF será retificada.

copa verde

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo