Brasil

Jemerson recebe sondagem: ele pode sair do Atlético-MG?

Vivendo boa fase, Jemerson recebeu sondagem do Athletico-PR, mas Atlético-Mg não quer perder seu zagueiro

Um dos jogadores que vive mais altos e baixos no Atlético-MG, o zagueiro Jemerson vem em notória crescente desde que Gabriel Milito assumiu o comando do time. Em alta com o treinador e recuperando a confiança em campo e com a torcida, o defensor recebeu sondagem do Athletico-PR, mas o Galo não pretender negociá-lo no momento.

O Athletico-PR procurou o Atlético a pedido de Cuca, que trabalhou com Jemerson no Alvinegro em 2022. O treinador gosta do zagueiro atleticano e queria contar com ele de novo, a ponto de abrir mão de outro defensor, Pedro Henrique, em uma possível troca. Essa informação foi revelada pela 98 FM e confirmada pela Trivela.

Apesar da sequência de altos e baixos de Jemerson, o Atlético não pretende ficar sem seu zagueiro no momento, principalmente agora que ele voltou a jogar bem, ser elogiado e tem a total confiança de Gabriel Milito. Além disso, outro fator que pesou para o Galo não avançar na negociação é que Pedro Henrique só poderia ser inscrito na Libertadores depois do fim da fase de grupos. Ou seja, o Alvinegro teria que passar essa fase com um zagueiro a menos, justo um titular.

O ge revelou que Pedro Henrique é bem avaliado pelo Atlético, mas não a ponto do clube aceitar essa troca no momento. Mesmo assim, o time mineiro mantém conversas para uma possível contratação do jogador sem envolver outro atleta. Cria do Galo que voltou para casa em 2022, Jemerson tem contrato apenas até o fim deste ano, mas o clube já avalia uma renovação do vínculo.

Os altos e baixos de Jemerson no Atlético

Revelado pelo Atlético e vendido como uma grande promessa, Jemerson voltou ao clube na metade de 2022 após passagem no futebol francês e no Corinthians. Em 2023, foi titular absoluto sob o comando de Coudet e Felipão. Após um ano instável, de bons e maus momentos, terminou em baixa e muito criticado. O motivo principal foi ele ter marcado o gol contra que sacramentou a vitória do Cruzeiro no primeiro clássico da história da Arena MRV, a casa do Galo.

Perseguido pelo torcedor no fim de 2023, Jemerson chegou a ser vaiado em alguns jogos, sendo defendido por Felipão diversas vezes. Mesmo com as críticas, iniciou 2024 também como titular, e vinha desempenhando melhor do que no fim do último ano. No entanto, deu o azar de marcar contra novamente em um clássico (esse sem culpa nenhuma) e voltou a ser alvo do torcedor.

Mas Jemerson conseguiu rapidamente dar a volta por cima. Naquele jogo mesmo foi bem, apesar do azar do gol contra, e seguiu evoluindo nas partidas seguintes sob o comando de Milito, que gosta muito do zagueiro. Hoje, é o mais consistente defensor atleticano.

Dentre os zagueiros atuais, Jemerson é o que se demonstra mais confiável. Bruno Fuchs estava em crescente, mas se lesionou, algo comum na passagem dele pelo Galo, não sendo confiável fisicamente. O mesmo vale para Igor Rabello. Já Mauricio Lemos não está em um bom momento técnico.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo