Jemerson recebe sondagem: ele pode sair do Atlético-MG?
Vivendo boa fase, Jemerson recebeu sondagem do Athletico-PR, mas Atlético-Mg não quer perder seu zagueiro

Um dos jogadores que vive mais altos e baixos no Atlético-MG, o zagueiro Jemerson vem em notória crescente desde que Gabriel Milito assumiu o comando do time. Em alta com o treinador e recuperando a confiança em campo e com a torcida, o defensor recebeu sondagem do Athletico-PR, mas o Galo não pretender negociá-lo no momento.
O Athletico-PR procurou o Atlético a pedido de Cuca, que trabalhou com Jemerson no Alvinegro em 2022. O treinador gosta do zagueiro atleticano e queria contar com ele de novo, a ponto de abrir mão de outro defensor, Pedro Henrique, em uma possível troca. Essa informação foi revelada pela 98 FM e confirmada pela Trivela.
Apesar da sequência de altos e baixos de Jemerson, o Atlético não pretende ficar sem seu zagueiro no momento, principalmente agora que ele voltou a jogar bem, ser elogiado e tem a total confiança de Gabriel Milito. Além disso, outro fator que pesou para o Galo não avançar na negociação é que Pedro Henrique só poderia ser inscrito na Libertadores depois do fim da fase de grupos. Ou seja, o Alvinegro teria que passar essa fase com um zagueiro a menos, justo um titular.
⚔️? Em boa fase com o novo treinador, Jemerson lidera estatísticas defensivas no Galo!
? https://t.co/FzyCbpbJPa pic.twitter.com/gJmG9Kf5HM
— Atlético (@Atletico) April 16, 2024
O ge revelou que Pedro Henrique é bem avaliado pelo Atlético, mas não a ponto do clube aceitar essa troca no momento. Mesmo assim, o time mineiro mantém conversas para uma possível contratação do jogador sem envolver outro atleta. Cria do Galo que voltou para casa em 2022, Jemerson tem contrato apenas até o fim deste ano, mas o clube já avalia uma renovação do vínculo.
Os altos e baixos de Jemerson no Atlético
Revelado pelo Atlético e vendido como uma grande promessa, Jemerson voltou ao clube na metade de 2022 após passagem no futebol francês e no Corinthians. Em 2023, foi titular absoluto sob o comando de Coudet e Felipão. Após um ano instável, de bons e maus momentos, terminou em baixa e muito criticado. O motivo principal foi ele ter marcado o gol contra que sacramentou a vitória do Cruzeiro no primeiro clássico da história da Arena MRV, a casa do Galo.
Perseguido pelo torcedor no fim de 2023, Jemerson chegou a ser vaiado em alguns jogos, sendo defendido por Felipão diversas vezes. Mesmo com as críticas, iniciou 2024 também como titular, e vinha desempenhando melhor do que no fim do último ano. No entanto, deu o azar de marcar contra novamente em um clássico (esse sem culpa nenhuma) e voltou a ser alvo do torcedor.
Mas Jemerson conseguiu rapidamente dar a volta por cima. Naquele jogo mesmo foi bem, apesar do azar do gol contra, e seguiu evoluindo nas partidas seguintes sob o comando de Milito, que gosta muito do zagueiro. Hoje, é o mais consistente defensor atleticano.
Jemerson com Gabriel Milito no @Atletico:
⚔️ 5 jogos (0 derrotas)
✅ 91% acerto no passe (1º do time!)
↗️ 62% acerto no passe longo (1º do time!)
? 17 duelos aéreos ganhos (1º do time!)
? 32 ações defensivas (2º do time!)
? 22 bolas recuperadas
? Nota Sofascore 7.10— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 15, 2024
Dentre os zagueiros atuais, Jemerson é o que se demonstra mais confiável. Bruno Fuchs estava em crescente, mas se lesionou, algo comum na passagem dele pelo Galo, não sendo confiável fisicamente. O mesmo vale para Igor Rabello. Já Mauricio Lemos não está em um bom momento técnico.