São Paulo chega acordo para rescindir contrato com James; veja quanto o clube irá economizar
Colombiano aceita abrir mão dos valores que tinha a receber do clube

Após uma longa semana de negociações, o São Paulo enfim chegou a um acordo para rescindir o contrato de James Rodríguez. A informação foi publicada inicialmente pela Estádio 97 e confirmada pela Trivela.
Os detalhes do acordo
Conforme apurado, o São Paulo irá economizar R$ 20 milhões com o acordo para a rescisão de James. O valor é referente a salários e a luvas.
Nas conversas, o jogador aceitou abrir mão dos valores que teria a receber do clube pelo restante do contrato.
Un torneo fantástico e inolvidable. A mis compañeros dedico estos premios, sin ellos no hubiera sido posible. Lo intentaremos las veces que sea necesario, volveremos! ?? pic.twitter.com/VQ0O4Bl6dy
— James Rodríguez (@jamesdrodriguez) July 16, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que falta para anunciar a rescisão?
O departamento jurídico do São Paulo agora trabalha para colocar os termos acordados com James no papel. A partir daí, restarão apenas as assinaturas do jogador e do presidente Júlio Casares para sacramentar o acordo.
Com tudo isso feito, o São Paulo deve anunciar a rescisão ainda nesta semana.
O principal ponto que travava as negociações era justamente a dívida de 2 milhões de dólares que o clube tinha com o jogador, referentes ao pagamento de luvas e um bônus previsto em contrato.
Recentemente, o Tricolor chegou a um acordo com James para parcelar este débito. O clube tentava reduzir os valores nas negociações. E conseguiu mais do que isso.

E o futuro de James?
O futuro do jogador está indefinido. Recentemente, James recebeu uma oferta do Celta de Vigo para um contrato de duas temporadas, de acordo coma Rádio Cope, da Espanha.
Equipes da Itália e da Inglaterra também procuraram o jogador depois do destaque na Copa América. James foi eleito o melhor jogador da competição na campanha do vice-campeonato pela Colômbia.
James não conseguiu engrenar no São Paulo
James voltaria ao São Paulo na última segunda-feira (22), dois meses após se apresentar à seleção colombiana no final de maio. Com a negociação para a rescisão em andamento, porém, ele foi liberado para seguir na Colômbia.
O meia não fazia parte dos planos de Luis Zubeldía porque o treinador entendia que ele não entregava em campo as características e intensidade necessárias para o funcionamento da equipe.
O colombiano chegou a ficar fora até do banco em cinco partidas do São Paulo antes do início da Copa América. Na hierarquia do elenco, ele foi passado até por atletas jovens, como Rodriguinho, que ainda não conseguiu mostrar sua marca com o elenco principal.
Ficar fora de campo foi até uma rotina para James desde que ele desembarcou na capital paulista nos braços da torcida, seja com Dorival Júnior, Thiago Carpini ou Luis Zubeldía.
No ano passado, James viu o São Paulo ser campeão inédito da Copa do Brasil sem sequer entrar em campo na competição. Já em 2024, ele viu de casa o São Paulo vencer o Palmeiras nos pênaltis na Supercopa do Brasil.