Brasil

Internacional foca em duas posições para completar sua agitada janela de transferências

Depois de contratar cinco jogadores, Internacional foca em lateral esquerdo e primeiro volante para concluir suas movimentações no mercado neste início de 2024

Inegavelmente, o Internacional faz uma das melhores janelas de transferências do futebol brasileiro neste início de 2024. Até aqui, o Colorado contratou o goleiro Ivan, que sofreu grave lesão em sua estreia, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré, que ainda não chegou. Mas a ideia não é parar por aí. O Inter ainda busca se reforçar com um lateral esquerdo e um primeiro volante.

— Vocês já sabem onde precisamos. Sabem tudo [risos]. Precisamos um lateral esquerdo, precisamos um primeiro volante. São duas coisas que temos falado, e a diretoria tem trabalhado. Não são nomes que vocês estão falando. O volante, sim. O lateral apareceram mil, mas ainda não miramos em um nome. São duas posições que achamos que temos que reforçar — reconheceu o técnico Eduardo Coudet em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o São Luiz, na última quarta-feira (24).

Novela Thiago Maia está próxima de desfecho positivo

O volante a que Coudet se refere é Thiago Maia, do Flamengo. Já faz algumas semanas que o Inter negocia com o rubro-negro carioca a contratação do jogador de 26 anos, que chegaria ao Colorado como reposição à saída de Johnny para o Real Bétis, da Espanha.

Conforme apurado pela Trivela, o Flamengo quer recuperar o investimento feito na contratação de Thiago Maia, em 2021. O Inter deve pagar pelo volante os mesmos 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões pela cotação atual) que o rubro-negro carioca pagou ao Lille, da França. O Flamengo está inclinado a aceitar a proposta colorada, mas ainda não respondeu.

Enquanto a negociação acontece, Thiago Maia não viajou com a delegação rubro-negra que faz amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. O volante segue treinando no Ninho do Urubu e deve ser relacionado para jogos do Campeonato Carioca. A não ser, é claro, que feche antes com o Inter.

Atualmente, como primeiros volantes de ofícios, o Inter conta em seu elenco com Rômulo e Gabriel. Aránguiz também vem sendo utilizado na função, em alternativa que deu certo na vitória sobre o Corinthians, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, e que foi repetida na estreia no Campeonato Gaúcho, com vitória, sobre o Avenida.

Elenco do Internacional só conta com um lateral esquerdo de ofício

Quanto à lateral esquerda, Renê é, hoje, o único jogador do ofício à disposição de Coudet, já que Thauan Lara foi afastado por se apresentar acima do peso na pré-temporada. Diante do São Luiz, De Pena foi improvisado no setor, como ocorreu algumas vezes na temporada passada. O Inter busca uma peça no mercado para isso não precisar mais acontecer.

— Enquanto isso, temos que improvisar. Hoje sobrou para o Carlos [De Pena]. Podemos utilizar Renê, por momentos seguramente vamos poder utilizar Robert também como lateral esquerdo. Robert foi lateral esquerdo na base por muito tempo. Não temos pressa. Sinto que temos feito um bom mercado, e com as peças que sentimos que precisamos — ressaltou Coudet.

Formados no Celeiro de Ases, os laterais Iago e Erik tiveram retornos cogitados. Porém, o primeiro, que está no Augsburg, da Alemanha, acertou pré-contrato com o Bahia para a metade do ano. Já o segundo, que esteve treinando recentemente no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, durante período de férias, está muito bem no Al Ain, e deve inclusive ser naturalizado para defender a Seleção dos Emirados Árabes.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo