Hulk ganha a chance de reerguer o Atlético-MG e repetir feito no MorumBIS
Precisando se reerguer na temporada, Atlético terá o retorno de Hulk, que fez exatamente isso no Morumbis em 2023
A torcida do Atlético-MG teve a melhor notícia possível na manhã desta terça-feira (27). O atacante Hulk foi liberado pelo departamento médico do clube e poderá voltar a jogar pelo Galo, justamente antes de um dos jogos mais importantes do ano para o Alvinegro.
Hulk se lesionou no dia 31 de julho, em jogo contra o CRB, com um problema na panturrilha. A expectativa era dele ficar, no mínimo, um mês fora de ação. Mas conseguiu voltar quatro dias antes do prazo.
O retorno de seu principal jogador acontece no melhor momento possível para o Atlético, que enfrenta uma “crise futebolística preocupante”, e terá o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta (28), contra o São Paulo.
De novo, Hulk vai ao MorumBIS com a chance de reerguer o Atlético
Em 2023, o Atlético teve uma sequência de 10 jogos sem vencer, logo na chegada de Felipão, e o fim dessa fase foi justamente no MorumBIS, com uma vitória por 2 a 0 contra o São Paulo.
Agora, em 2024, não há uma sequência de resultados ruins, mas sim de atuações. Por mais que o Galo tenha garantido vaga nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores, a forma como o time vem jogando preocupa.
No ano passado, foi Hulk, quem iniciou a vitória atleticana com um golaço de falta logo nos primeiros minutos. Dessa vez, ele retorna de lesão com a missão de ajudar o time a jogar bem de novo. Nas partidas sem ele em 2024, o rendimento do time caiu muito.
Com a importância do jogador e do jogo para o Atlético, é provável que, mesmo após três semanas fora, Hulk volte como titular, formando dupla de novo com Paulinho e sendo a grande esperança para a torcida e o time do Galo.
Atlético e São Paulo se enfrentam às 21h30 desta quarta (28), no Morumbis. A volta acontece só depois da volta da Data Fifa, em 12 de setembro, na Arena MRV.
Atlético só tem Zaracho no DM
Com a liberação de Hulk, o único jogador do Atlético no departamento médico é o argentino Matías Zaracho. O meia passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia do esporte, buscando superar dores no púbis que sofre há meses.
— Ele vinha se queixando de dores na região púbica há algum tempo. Inicialmente, tentamos o trabalho com tratamento conservador, que é a indicação dessas queixas. Ele teve uma melhora. À medida que ele foi intensificando os treinamentos, isso continuou incomodando um pouco o jogador, que começou a perder performance — explicou o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, à GaloTV.
Lasmar explicou que chegou em um momento em que o tratamento conservador não surtia mais tanto efeito, por isso foi necessária a cirurgia. Sobre retorno, ele não indicou tempo, mas está otimista.
— Temos expectativas muito boas em relação ao retorno dele, à recuperação. Espero que, em breve, tenhamos o Matías Zaracho com o nosso grupo e jogando, que é o que ele melhor sabe fazer e está ansioso para voltar — acrescentou.