Milito se mostra abatido igual ao Atlético-MG, e assume ‘crise futebolística preocupante’
Galo vive péssimo momento, com atuações cada vez piores, e isso reflete na postura do treinador
O péssimo momento técnico vivido pelo Atlético-MG começou claramente a afetar também o técnico Gabriel Milito e seus jogadores. Sempre muito comunicativo e explicativo nas coletivas, ele teve tom apático e abatido após a derrota para o Fluminense.
Sem apresentar um bom futebol há alguns jogos, o time demonstra um nervosismo excessivo e comete erros que até então não aconteciam.
É impressionante como as coisas realmente são muito fáceis por Fluminense. O Atlético pra acertar um passe de 3m tem que parir um filho. Bizarro como o time desmoronou!
— Alecsander Heinrick (@alecshms) August 25, 2024
Depois de mais uma partida abaixo, o técnico Gabriel Milito assumiu a crise técnica do time, e tenta achar algo para se agarrar e fazer o Galo voltar a jogar bem.
O desempenho não é o que o time pode fazer. Não estamos jogado bem. Estamos atravessando uma crise futebolística preocupante, cedendo chances fáceis aos adversários. Chutamos, mas para fora, então há finalizações e não acertos — Gabriel Milito
Notoriamente abatido, Milito sequer tentou rebater algumas perguntas, e nem mesmo se alongou em explicações táticas e sobre suas escolhas, como costuma fazer quando vai ao microfone.
Milito acreditava em mudança após classificação
O Atlético não vem bem há algum tempo, mas Milito acreditava que a classificação na Libertadores na última terça-feira (20) — que também ocorreu com uma atuação muito ruim —, iria mudar o ânimo do time.
Neste momento, o time está com falta de confiança. Acreditava que a classificação na Libertadores nos ia dar mais ânimo, mas hoje vimos que o time está abaixo do nível que pode ter. E claro que isso me preocupa — afirmou Milito.
O treinador deixou claro que não está satisfeito com o Galo nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores. Sempre batendo na tecla de desempenho antes do resultado, o argentino agora está preocupado de que o Galo não tem nem um e nem outro.
— O que me deixa mais tranquilo ou preocupado é o desempenho do time. Pode perder tendo um bom desempenho, mas quando perde e ainda não tem um bom desempenho, é mais preocupante — disse o técnico argentino.
Primeiro passo é assumir o problema
Para tentar fazer o time voltar a jogar o futebol encantador do início de sua passagem, ou mesmo só voltar a ter atuações aceitáveis, Milito pensa que o ideal é recuperar a confiança do time.
— É a minha responsabilidade e obrigação ajudar os jogadores a recuperar o estado anímico e a confiança. Em qualquer aspecto da vida é muito importante ter confiança, mas no futebol ainda mais, para não ter dúvidas e ter valentia. Vamos tentar recuperar a confiança dos jogadores para voltarem a ser jogadores com um nível individual e coletivo ótimo — afirmou.
Para isso, o primeiro passo é assumir a crise, e isso ele fez. Agora resta a parte mais difícil, encontrar a solução para os erros.
Reconheço a crise esportiva e aí começa a melhoria. Se eu venho aqui e não reconheço, minha análise seria completamente errada. O primeiro passo para melhorar é reconhecer que não está bem. Agora é detectar o motivo, e trabalhar sobre isso — Milito
O Atlético já terá que dar algum tipo de resposta na quarta-feira (28), quando visita o São Paulo no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil. Se mantiver o desempenho desastroso dos últimos jogos, é bem capaz de voltar para BH já eliminado, mesmo ainda tendo o segundo jogo.