Brasil

Com elenco ainda longe do ideal, Grêmio se apresenta para a pré-temporada buscando reforços

Grêmio deu início à pré-temporada com um elenco que precisa de reforços para os desafios de 2024

O elenco do Grêmio se apresentou no início da noite de domingo (7), no Hotel Deville, em Porto Alegre, para dar início à pré-temporada. Nesta segunda-feira (8), os atletas passam por exames médicos no CT Presidente Luiz Carvalho, com suporte do Hospital Moinhos de Vento, com quem o Tricolor Gaúcho anunciou parceria na última semana.

Na chegada à concentração gremista, o volante Villasanti, um dos principais destaques da equipe na última temporada, falou sobre a expectativa para o ano que se inicia. Com calendário cheio, o Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

— Muito feliz de estar de volta. Agora é já focar no que vai ser a pré-temporada. Muitos jogos pela frente, vamos nos preparar da melhor forma para poder demonstrar dentro do campo — disse o paraguaio, que tem contrato com o Grêmio somente até o final do ano, com extensão automática caso jogue 60% das partidas na temporada.

Na terça-feira (9), às 13h30min, no auditório da Arena do Grêmio, acontecerá o evento oficial de apresentação para a temporada 2024, com a presença da imprensa. À medida que todos atletas do elenco estarão lá, um ao lado do outro, ficará escancarado o quanto o Tricolor Gaúcho ainda precisa se reforçar para os desafios que se avizinham.

Luis Suárez e Ferreira são baixas no elenco do Grêmio

Afinal, o Grêmio perdeu ninguém mais, ninguém menos do que Luis Suárez, responsável por 29 gols e 17 assistências em 2023. Não fosse o craque uruguaio, eleito o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro, seria difícil imaginar o Tricolor Gaúcho como vice-campeão.

Outra baixa no elenco é Ferreira. Como informado pela Trivela, o atacante de 26 anos foi vendido para o São Paulo por cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões, pela cotação atual). Ele não se apresentou com o restante do elenco gremista, e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Tricolor Paulista.

Goleiro e centroavante são prioridades do Grêmio no mercado

Até aqui, o Grêmio anunciou apenas as contratações do volante Dodi e do atacante Soteldo, que vêm do Santos. Eles já estão integrados ao elenco tricolor e realizam a pré-temporada em Porto Alegre. Mas a demora para trazer outros nomes, e as dificuldades aparentemente encontradas no mercado, preocupa a torcida gremista.

Para o lugar de Suárez, ao menos dois nomes foram tentados pelo Grêmio. O mexicano Funes Mori, do Monterrey, optou por permanecer no país e se transferiu para o Pumas. Já o camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas, também não teria interesse de jogar no Brasil neste momento.

A contratação mais próxima de ser concretizada pelo Grêmio é a do goleiro argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo. Sem garantias quanto a Marcelo Grohe, que pode estar de saída do Al-Ittihad, a direção gremista resolveu não esperar para trazer um arqueiro experiente visando principalmente à disputa da Libertadores.

Confira o atual elenco do Grêmio:

  • Goleiros: Caíque, Gabriel Grando e Felipe Scheibig
  • Laterais: Fábio, João Pedro, Reinaldo e Cuiabano
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
  • Meio-campistas: Villasanti, Carballo, Pepê, Mila, Ronald, Dodi, Cristaldo e Nathan
  • Atacantes: Soteldo, Nathan Fernandes, Lucas Besozzi, Galdino, Jhonata Robert, André Henrique e João Pedro Galvão
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo