Brasil

Fuentes reforça relação entre Fluminense e Colômbia, e perde as palavras com Marcelo

Lateral colombiano tem apresentação interrompida por ídolo Marcelo e quer reforçar laços do Tricolor com seu país

O Fluminense apresentou o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes nesta terça-feira (3), no CT Carlos Castilho. A chegada do jogador de 27 anos, o 15º reforço para a temporada, reforça a relação entre o clube e a Colômbia, um país que tem ajudado bastante o Tricolor no Século XXI.

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

— A ideia é continuar fortalecendo essa relação, que os colombianos continuem abrindo as portas para quem também está buscando um sonho de vir a um clube como este. Quero lutar por grandes coisas, como a Libertadores, o Brasileiro e todos os torneios que há aqui no Brasil — disse Fuentes.

 
Publicação de @caioblois
Ver no Threads

Quando entrar em campo pelo Flu, Fuentes se tornará o oitavo colombiano da história tricolor. O primeiro foi Faustino Asprilla, que chegou no fim de 2000, e talvez seja o grande nome entre todos em termos de carreira.

Mas é Jhon Arias, sem concorrência, o grande colombiano no coração dos torcedores do Fluminense. O craque do time, que foi pai da menina Zoe, na noite de segunda-feira (2), está liberado pelo clube e ainda nem teve contato com o companheiro.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jhon Arias Andrade (@jhonariasa)

Os colombianos da história do Fluminense

  • Asprilla (2000-2001);
  • Viveros (2001);
  • Valencia (2010-2014);
  • Yony Gonzalez (2019 e 2023);
  • Jhon Arias (2021-);
  • Jan Lucumí (2024);
  • Kevin Serna (2024-);
  • Gabriel Fuentes (2024-).

Últimas notícias do Fluminense

Fuentes realiza sonho de jogar com Marcelo no Fluminense

Gabriel Fuentes utilizava a camisa 12 no Junior-COL, onde se tornou um ídolo. Isso porque o número é o que Marcelo, hoje seu companheiro, eternizou durante a carreira. Agora, após o fim da janela de transferências, os dois são companheiros.

— Ainda nem treinei com o Marcelo, apenas o vi e já me causa boa impressão. É uma figura mundial, um ídolo mundial, e é óbvio que o tenho como referência. Desejo aprender muito, ouvir, e mais do que tudo, ver e tomar os melhores exemplos com ele — afirmou.

 
Publicação de @caioblois
Ver no Threads

Durante a coletiva, Marcelo apareceu na sala de imprensa e até desconcentrou o novo reforço do Flu.

— Já nem lembro da pergunta, perdi as palavras — disse Fuentes.

Outros jogadores experientes como Thiago Silva, Felipe Melo, Arias e Cano foram citados por Fuentes como referências. O jogador afirmou que mal conseguiu dormir quando soube da proposta do Flu.

— Fiquei ansioso, mas colocando tudo em mãos de Deus para que tudo fluísse, e hoje estamos aqui, graças a ele, podendo contar essa história — contou.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo