Brasileirão Série A

Após arritmia de Tite, Mano faz alerta importante sobre saúde de técnicos

Treinador vê Fluminense melhor em vitória sobre o São Paulo e brinca sobre saúde dos profissionais do futebol no Brasil

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã e segue em sua campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Questionado se cuidava de sua saúde física e mental, o técnico Mano Menezes deu uma resposta curiosa.

— Já não preciso beber tanto para relaxar — disse Mano.

O treinador ainda completou com a bebida alcoólica de sua preferência. Ou em quantidade.

Publicação de @caioblois
Ver no Threads

— Vinho, né? — brincou, arrancado risadas dos jornalistas presentes.

Mano foi questionado por arritmia de Tite no Flamengo

A pergunta foi feita por conta do técnico Tite, do Flamengo, que sofreu uma arritmia cardíaca na semana passada, após jogo pela Libertadores. Mano, amigo do treinador rival, até brincou, mas falou sério sobre a questão.

— A pressão sobre o cargo é tão desproporcional, tão cruel que, se a gente não se cuidar, morre cedo. Ou tem alguma coisa que te deixa com sequelas para a vida toda. Eu tento treinar um pouco, pelo menos para não entupir as veias (risos) — opinou.

Mano Menezes no banco de reservas do Fluminense durante vitória sobre o São Paulo no Brasileirão - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Mano Menezes no banco de reservas do Fluminense durante vitória sobre o São Paulo no Brasileirão – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O técnico do Fluminense afirmou que consegue ter uma vida saudável fora de campo.

— Você sabe que o batimento na beirada do campo vai lá em cima com muita facilidade. Você tem muita coisa envolvida na função. Mas eu sou um sujeito que desligo bem quando não estou. Eu consigo manter uma condição de sono, que é fundamental — destacou.

Mano destaca vitória do Fluminense e comemora Data Fifa

Em sua análise do jogo, Mano Menezes viu um Fluminense superior ao São Paulo e merecedor do resultado. Para o técnico, fruto do trabalho bem feito dos jogadores.

— Isso tem a ver com a qualidade do que estamos fazendo e dos nossos jogadores. Mas com uma ideia já bem padronizada de como resolver cada momento do jogo. Saímos com uma vitória importante, fomos a 27 pontos e seguimos em frente — disse.

Agora, o Tricolor terá 14 dias até o próximo jogo, contra o Juventude, por conta da Data Fifa. Tempo para descansar — fora da zona de rebaixamento.

— É bom porque essa parada toda que temos pela frente vai nos deixar fora dos últimos quatro. Seria muito ruim voltar para a zona após ter saído, isso psicologicamente tem um efeito positivo. E com um espaço tão grande sem jogos, mais ainda — opinou.

Os dias de treinamento e descanso serão importantes para recuperar alguns jogadores, como Cano, Diogo Barbosa e Ignácio, fora por lesão. Além disso, o técnico poderá imprimir mais aspectos do seu trabalho na equipe.

— Só posso ver com bons olhos a parada. Oportuniza que a gente continue melhorando. Temos que aproveitar o momento que é bom e cada vez mais oferecer uma equipe equilibrada em todos os momentos do jogo — comemorou.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo