Brasil

Flamengo aguarda oferta vantajosa por Wesley e pode ir ao mercado por lateral direito

Lateral direito é desejo do Bournemouth, da Inglaterra, ainda que o Rubro-Negro tenha recusado a primeira proposta

Os planos do Flamengo de manter a dupla Varela e Wesley na lateral direita até o fim de 2024 podem mudar nos próximos dias. O Bournemouth, da Inglaterra, demonstrou interesse nos serviços do Garoto do Ninho e negocia a contratação já nesta janela de transferências. A primeira oferta, inclusive, já foi recusada pelo departamento de futebol.

Os 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões) não foram suficientes para balançar a diretoria do Flamengo, mas as tratativas continuam. Bruno Spindel, executivo de futebol que está na Europa neste momento, leva as negociações para frente. A informação foi publicada primeiro pelo UOL e confirmada pela Trivela. 

A situação de Wesley

O lateral direito já havia recebido sondagens de clubes da Premier League, como foi o caso de Brighton e Crystal Palace, na última janela de transferências. John Textor, que também é dono do Botafogo, inclusive, confirmou que vê Wesley como excelente opção para a liga inglesa. Quem agiu, contudo, foi o Bournemouth. 

A recusa do Flamengo dá o tom da estratégia do departamento de futebol na negociação. O clube só conta com 70% dos direitos econômicos de Wesley e, por isso, almeja um valor maior junto aos ingleses. Os 30% que restam estão divididos entre Atlético Tubarão, clube formador, e o próprio atleta.

A reportagem da Trivela entende que de 15 milhões de euros (R$ 89,1 milhões) estaria dentro da expectativa do Flamengo. Bonificações envolvidas na conta.

Wesley chegou ao Flamengo em 2021 e ficou dois anos no sub-20 antes de ser lançado entre os profissionais. Teve sequência grande como titular sob a batuta de Sampaoli, mas perdeu espaço com a chegada de Tite. A convocação de Varela, no entanto, fez com que o Garoto do Ninho aproveitasse nova oportunidade para recuperar a confiança. São 78 partidas pelo Rubro-Negro e dois gols.

Wesley, lateral do Flamengo
Wesley em ação pelo Flamengo contra o Juventude, em Caxias do Sul (Foto: Icon Sport

Possíveis alvos para substituir a posição

Se optar pela venda imediata de Wesley, o Flamengo precisará ir ao mercado em busca de atleta que ao menos brigue por posição com Varela. O departamento de scout trabalha com diversos nomes, mas a pasta do futebol só entrará em ação para negociar caso o Bournemouth adquira os serviços do Garoto do Ninho.

Danilo, da Juventus, é um nome especulado regularmente no Rubro-Negro, assim como Gonzalo Montiel, do Sevilla. Ambos, contudo, já deixaram claro que querem permanecer na Europa, pelo menos até a próxima temporada.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo