Brasil

Flamengo é prioridade para capitão da seleção, mas timing (ainda) não é o ideal

Lateral brasileiro confirmou que não quer retornar ao Brasil nesta temporada, mas não descarta vestir a camisa rubro-negra

A lateral direita é uma das posições que causaram mais problemas ao Flamengo nas últimas temporadas. Desde a saída de Rodinei, campeão da Conference League recentemente com o Olympiacos, o departamento de futebol não conseguiu preencher a lacuna com um nome de peso, que passe confiança à torcida. Isso não significa, contudo, que nomes não agradem.

Um deles é Danilo, formado nas categorias de base do Santos e com passagens vitoriosas por Porto, Real Madrid e Manchester City. O jogador até colocou o Flamengo como uma das suas prioridades em possível retorno ao Brasil, mas descarta a volta em 2024. O timing não parece ser o certo, mas a expectativa cresce.

As prioridades de Danilo no Brasil

O atleta já tinha deixado a vontade de permanecer na Europa bem clara, já que tem mercado para isso. Danilo foi titular ao longo de toda a temporada, sob a batuta de Massimiliano Allegri, e Thiago Motta, sucessor, conta com o brasileiro para a próxima temporada.

Apesar disso, o lateral projetou o retorno ao Brasil em entrevista recente à TNT Sports. Na previsão, Danilo deu prioridade ao seu clube formador, mas também ao Flamengo, no qual foi especulado nas últimas janelas de transferências.

— No Brasil tenho duas prioridades: Flamengo e Santos — revelou.

Como está a situação de Danilo na Juventus?

Por enquanto, Danilo segue firme em Turim. O jogador tem contrato com a Juventus até junho de 2025, ou seja, pode assinar um pré-contrato com a equipe que desejar a partir de janeiro, mas esse não deve ser o caso, justamente por conta do vínculo.

Quando renovou com a Vecchia Signora, Danilo e seu staff alinharam uma cláusula que trata renovação automática por mais um ano, caso ele dispute 50% das partidas até a próxima temporada. Como é titular absoluto, isso não deve ser um problema para o atleta.

Danilo posa com camisa comemorativa após renovação com a Juventus (divulgação/Juventus)

Ao todo, Danilo disputou 197 partidas pela Juventus desde que chegou, em 2019, tendo marcado nove gols e distribuído 13 assistências. Foram 34 compromissos na última temporada, que acabou marcada por lesões musculares. O atleta perdeu dois meses de 23/24 no departamento médico.

Flamengo não deve ir ao mercado por laterais

É óbvio que Danilo agrada, afinal, foi titular da Seleção Brasileira e passou por grandes clubes da Europa, mas a lateral direita também não parece ser uma prioridade para o Flamengo nesta janela. A Trivela apurou que o departamento de futebol não estará no mercado em busca de laterais e confia em Wesley e Varela para a sequência de 2024.

Mesmo que a torcida não sinta toda a confiança do mundo na dupla, é ela que guiará o clube até o fim da temporada. Wesley, inclusive, recebe sondagens constantes de clubes da Europa e dos Estados Unidos, mas não deixará o Flamengo agora, ainda mais com as constantes convocações de Varela para a Seleção Uruguaia.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo