Itália

Thiago Motta assina contrato com Juventus e já espera reforço da Seleção Brasileira

Ex-Bologna, Thiago Motta assume a Juventus e deve receber sua primeira contratação vindo diretamente da Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (11), Thiago Motta assinou seu contrato com a Juventus até junho de 2027. O treinador ítalo-brasileiro chega para substituir Massimiliano Allegri, que não teve uma boa segunda passagem pela Juve.

Apesar do título da Copa da Itália em 2023/24, a Juventus não foi uma adversária à altura da Internazionale, que foi campeã (com sobras) da Serie A. Os Bianconeri se classificaram para a próxima Champions League apenas na 3ª posição.

Por outro lado, Thiago Motta fez uma temporada histórica no Bologna. O técnico foi responsável por levar os Rossoblù de volta à Liga dos Campeões após 59 anos.

Mais do que isso, o ítalo-brasileiro implementou um estilo de jogo único no Bologna, com seu revolucionário 2-7-2. A expectativa é que Thiago Motta adote a mesma metodologia na Juventus.

Após o fim de 2023/24, o treinador ítalo-brasileiro avisou os Rossoblù que tinha o interesse de deixar o cargo para assumir um novo desafio. A Velha Senhora não perdeu tempo e chegou a um acordo com Thiago Motta.

O anúncio da chegada do técnico deve acontecer nos próximos dias. Só que a Juventus não deve parar por aí, pois Thiago Motta já espera um reforço vindo diretamente da Seleção Brasileira.

Trata-se de Douglas Luiz, que está a serviço da Amarelinha para a Copa América 2024. O volante fez uma temporada espetacular pelo Aston Villa, que também retornou à Champions depois de 41 anos.

Douglas Luiz pelo Aston Villa em 2023/24

  • Jogos: 53
  • Gols: 10
  • Assistências: 10
  • Temporada com mais participações diretas em gols em sua carreira
Foto: (IconSport) - Douglas Luiz está perto de trocar o Aston Villa pela Juventus
Foto: (IconSport) – Douglas Luiz está perto de trocar o Aston Villa pela Juventus

Juventus prepara operação para trazer Douglas Luiz

Segundo o jornal As, os Villans querem £ 70 milhões (cerca de R$ 476 milhões) para vender o brasileiro de 26 anos. A Juventus, por sua vez, prepara uma operação financeira para trazer Douglas Luiz.

Como o valor é considerado muito alto, a Juve quer incluir jogadores. O Aston Villa deve receber Weston McKennie e Samuel Iling-Junior em troca pelo volante, além de uma compensação financeira.

A informação é da Sky Sports. O meia americano, por exemplo, tem contrato com a Juventus apenas até junho de 2025 e não está nos planos. McKennie está avaliado em torno de R$ 200 milhões.

Weston McKennie pela Juventus em 2023/24

  • Partidas: 38
  • Gols: 0
  • Assistências: 10

Apesar de ser peça fundamental de Unai Emery, Douglas Luiz não deve continuar no Aston Villa. Os Villans estão preocupados em não infringir as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League (PSRs).

Como outras equipes inglesas já foram punidas por não respeitarem o fair play financeiro, o Aston Villa entende que o volante brasileiro é um ativo valioso e pode ajudar a equilibrar as contas.

Já Thiago Motta tem a chance de ganhar um reforço de peso para o meio-campo dos Bianconeri. Douglas Luiz se destaca por suas qualidades ofensivas e defensivas, se encaixando às ideias do treinador ítalo-brasileiro.

Experiente no futebol europeu, o volante brasileiro significaria um salto de qualidade para o setor da Juventus. Como a Copa América está prestes a começar, Douglas Luiz está focado na Seleção de Dorival Júnior.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo