Inglaterra

Douglas Luiz e mais 6: Liverpool define prioridades para a próxima janela

Clube de Anfield Road estuda novas possibilidades no mercado, agora sob o comando do técnico Arne Slot

Atento a novas oportunidades no mercado para reforçar seu elenco, o Liverpool busca por novos nomes para chegar em alta a partir da próxima temporada.

Sob o comando do técnico Arne Slot, que vai para a sua segunda semana a frente da equipe, a prioridade para esta janela é encontrar um volante que tenha qualidade para sair jogando.

Desejo antigo da diretoria do Liverpool, Ederson é um dos nomes cotados a receber uma proposta do time inglês. Embora não haja nenhuma informação oficial sobre a negociação, a Atalanta deve receber uma oferta em breve pelo brasileiro.

Mas, caso não seja possível a contratação do ex-Corinthians, outro volante da seleção brasileira surge como alternativa: Douglas Luiz, que vem de excelentes temporadas pelo Aston Villa.

Além deles, seis jogadores estão no radar dos Reds. Confira quais são.

Os sete reforços na mira do Liverpool

1. Douglas Luiz

Caso Ederson não venha, o plano B do Liverpool para o setor de meio-campo tem nome e sobrenome, Douglas Luiz. O volante da seleção brasileira é monitorado de perto pelo Arsenal, e pelo Manchester United.

Com dez gols marcados e dez assistências em 53 jogos disputados pelo Aston Villa na temporada, o brasileiro é exatamente o que o Liverpool procura para seu setor de criação, um jogador que possa desarmar e contribuir na fase ofensiva.

Dependendo do esquema que Arne Slot montar, Douglas pode ser utilizado como um armador, ou um meia central com maior liberdade para pisar na área. 

Douglas Luiz

Douglas Luiz pode ser o meia ideal para o Liverpool da próxima temporada. Foto: Icon Sport

2. Archie Gray

Jogador polivalente que pode atuar tanto no meio-campo como na lateral-direita, Gray pode ser um substituto e tanto para Alexander-Arnold, ou mesmo um nome interessante para atuar como um volante, ou segundo homem no setor de criação.

Tottenham e Chelsea também estão de olho no jovem de 18 anos. Archie se destacou pelo Leeds, na campanha que quase culminou no acesso da equipe para a Premier League da próxima temporada.

Em 52 jogos disputados, Gray marcou um gol e contribuiu com duas assistências.

Archie Gray
Polivalente, Archie Gray pode ser um dos reforços do Liverpool para a próxima temporada. Foto: Icon Sport

3. Crysencio Summerville

Autor de 21 gols e dez assistências, um dos grandes destaques da Championship nesta temporada foi Crysencio Summerville.

O ponta-direita, parceiro de Archie Gray no Leeds, pode ser uma ótima aquisição ao Liverpool, que tem a concorrência do Chelsea e do Crystal Palace pela contratação do holandês de 22 anos.

Habilidoso, insinuante com a bola nos pés, e letal perto do gol, o extremo foi a grande surpresa da segunda divisão inglesa.

Summerville
Summerville foi o craque do Leeds nesta temporada da Championship. Foto: Icon Sport

4. Eberechi Eze

O meia esquerda do Crystal Palace chamou a atenção de pelo menos quatro grandes clubes na Inglaterra após a temporada feita, marcando 11 gols e seis assistências em 31 jogos disputados.

Além do Liverpool, Tottenham, Arsenal e Manchester United também estão de olho no jogador, avaliado em 55 milhões de euros.

Eberechi Eze
Eberechi Eze chamou a atenção de pelo menos quatro equipes da Premier League. Foto: Icon Sport

5. Ollie Watkins

Considerado um dos melhores atacantes da última temporada da Premier League, o companheiro de Douglas Luiz no Aston Villa é mais um candidato a ser o comandante de ataque do Liverpool a partir do meio do ano.

Contudo, o jogador parece mais próximo do Arsenal do que dos Reds, mas pode considerar uma oferta vindo de Anfield Road caso o projeto apresentado seja mais promissor ao jogador de 28 anos.

Watkins anotou 27 gols em 53 jogos, dos quais 19 foram marcados na elite do futebol inglês. Além de ótimo finalizador, o atacante serviu seus companheiros em 13 oportunidades.

Versátil, o artilheiro do Aston Villa pode jogar tanto por dentro, como um homem de referência, como um jogador mais aberto pelos lados do campo.

Ollie Watkins
Artilheiro do Aston Villa,Ollie Watkins é observado de perto pelo Arsenal. Foto: Icon Sport

6. Pedro Neto

Ponteiro direito do Wolverhampton, Pedro Neto se destacou pelo número de assistências na última temporada, foram 11 ao total.

Rápido e muito inteligente, o português pode atuar como meia ofensivo, aproveitando sua capacidade de leitura de jogo para colocar seus companheiros na cara do gol com certa facilidade.

Ligado ao Manchester City, outro clube que está bem próximo do jogador é o Arsenal. A concorrência pelo jogador promete ser grande.

Pedro Neto
Pedro Neto ganhou destaque pelo número de assistências no Wolverhampton. Foto: Icon Sport

7. Viktor Gyokeres

Campeão português pelo Sporting, o sueco dominou os indicadores de artilharia em Portugal, marcando 43 gols em 50 jogos, e contribuindo com 15 assistências.

Completo, o centroavante sueco é forte, briga com qualquer zagueiro na área, e tem o perfil de atacante que a Premier League, e principalmente o Liverpool precisa.

Não é à toa que o Chelsea e o Arsenal também estão interessados na contratação do jogador.

Gyokeres
Gyokeres é mais um atacante que chamou a atenção do futebol inglês e está na mira do Arsenal e do Chelsea. Foto: Icon Sport
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo