Premier League

Destaque da Premier League, Douglas Luiz está na mira do futebol italiano

Único brasileiro das Top 5 ligas europeias com duplo-duplo na temporada 23/24, Douglas Luiz pode ir para Itália nos próximos dias

Destaque na última temporada pelo Aston Villa e convocado para a Seleção de Dorival para a Copa América, Douglas Luiz pode estar de mudança para a Itália. Segundo informações do jornal espanhol As, o clube inglês recebeu sondagens da Velha Senhora.

A negociação deve girar em torno dos 70 milhões de euros, cerca de R$ 475 milhões – proposta que o Aston Villa quer. Do lado da Juve, a ideia é envolver o volante americano McKennie na negociação, como forma de abatimento do valor.

O Aston Villa tem até o final do mês (30 de junho) para se enquadrar nos limites do fair play financeiro. Na semana passada, o diretor esportivo do Villans, Monchi se encontrou com Giuntoli, diretor esportivo da Juve, e a negociação deve ser fechada no prazo de 20 dias.

Melhor temporada da carreira com duplo-duplo

Cria do Vasco, Douglas Luiz foi peça essencial na campanha que levou o time de Birmingham de volta a Liga dos Campeões. No ano, o jogador marcou dez gols e deu dez assistências em 53 partidas, fazendo a melhor temporada de sua carreira e alcançando um duplo-duplo.

A boa fase rendeu espaço na Seleção Brasileira novamente. Douglas deve ser titular no amistoso contra o México, que acontece neste sábado (8), às 21h (veja aqui onde assistir). Por mais que tivesse sido convocado por Fernando Diniz, em novembro, quando o treinador comandava a Seleção, o volante ficou mais de um ano sem vestir a amarelinha, mesmo após ser figura frequente nas convocações de Tite.

“Nessa temporada consegui somar 10 gols e 10 assistências, é nessa formação que me sinto mais confortável. Tive uma conversa com o Dorival, ele falou da forma que gostaria que eu pudesse jogar, essa liberdade é muito boa para continuar somando gols e assistências”, disse o jogador em coletiva pela Seleção.

 

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo