Burnley é valente mesmo com dez, mas Douglas Luiz salva o Aston Villa no fim
Douglas Luiz marcou o gol da vitória do Aston Villa sobre o Burnley, que deu trabalho na 20ª rodada da Premier League mesmo com um a menos

Neste sábado (30), o Aston Villa venceu o Burnley por 3 x 2, no Villa Park, pela 20ª rodada da Premier League. Com o resultado, a equipe de Unai Emery ficou na vice-liderança do campeonato com 42 pontos, mas Manchester City e Arsenal têm um jogo a menos. Já o time de Vincent Kompany se manteve na penúltima posição com 11 pontos.
Os Villans flertaram com um tropeço dentro de casa, já que quase ficaram apenas no empate com os Clarets que, além de estarem na zona de rebaixamento, jogaram praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Berge. Coube a Douglas Luiz garantir os três pontos, chegando a seis gols nesta Premier League. Saiba tudo o que aconteceu na partida entre Aston Villa x Burnley na Trivela.
Como foi Aston Villa x Burnley pela Premier League
Jogando em casa e brigando pelas primeiras posições da Premier League, o Aston Villa rapidamente assumiu o controle da partida e, consequentemente, da posse de bola. O Burnley, por sua vez, fechou sua marcação e apostou nos contra-ataques. Aos 12 minutos, os Villans chegaram ao ataque após Álex Moreno ajeitar a bola para Watkins dentro da área. Ele chutou forte, mas parou no goleiro dos Clarets.
Já aos 20 minutos, o time de Emery cobrou uma falta lateral perigosa com Douglas Luiz. A bola viajou e não encontrou nenhum desvio no caminho, e só não entrou graças à intervenção de Trafford. Cinco minutos depois, a equipe de Kompany finalmente conseguiu um contra-ataque. Gudmundsson errou o cruzamento por baixo da direita, mas encontrou Brownhill na entrada da área.
Ollie Watkins is now leading the @PremierLeague in assists. ??
Two today, eight in total. ? pic.twitter.com/jNXp8XYQ1t
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 30, 2023
Ele finalizou, mas viu a bola passar pelo lado da trave. No lance seguinte, Brownhill aproveitou sobra na intermediária após cobrança lateral do Burnley e finalizou, mas nas mãos de Emi Martínez. Aos 27 minutos, o Aston Villa finalmente abriu o placar após um ataque cirúrgico. Watkins recebeu cruzamento do seu campo de defesa nas costas da marcação.
Na esquerda, ele cortou para o meio e driblou os defensores antes de passar para Bailey do outro lado da área, que bateu forte sem chances para o goleiro dos Clarets. Contudo, a alegria dos Villans não durou muito, pois o empate aconteceu três minutos depois. Em cobrança de falta lateral na segunda trave, O'Shea ajeitou de cabeça para Amdouni, que só teve o trabalho de balançar as redes dentro da pequena área.
E a equipe de Vincent Kompany chegou a virar a partida, mas o gol foi invalidado. Aos 36 minutos, Foster recebeu linda enfiada de bola do campo de defesa e, praticamente livre, saiu em velocidade em direção à área. Ele chutou e venceu o goleiro argentino. Contudo, o impedimento foi marcado na origem da jogada. Lance milimétrico definido pelo VAR.
1-1.
AMDOUNI HAS EQUALIZED VS ASTON VILLA STRAIGHT AWAY !!!!!! pic.twitter.com/9KVU3XSpJ2
— ??? ???? ? (@TheEuropeanLad) December 30, 2023
Aos 41 minutos, foi a vez do time de Unai Emery balançar as redes. Watkins recebeu lançamento da defesa nas costas da marcação. Ele entrou na área, foi até à linha de fundo e cruzou rasteiro para Diaby, que bateu forte de primeira para colocar o Aston Villa na vantagem. Nos acréscimos, o Burnley ainda aproveitou um bate-rebate na entrada da área. Foster bateu de primeira, mas em cima de Martínez.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Douglas Luiz evita vexame
Aos 10 minutos do 2º tempo, Berge, já amarelado, foi expulso ao perder a bola para Douglas Luiz na defesa e puxar a camisa do brasileiro para evitar um ataque do Aston Villa. Por isso, o árbitro aplicou o segundo cartão para o jogador do Burnley. Na sequência, um escanteio curto foi rolado para Diaby na entrada da área. Ele chutou de primeira, mas ela passou por cima do travessão.
Com um a menos, os Clarets abusaram ainda mais do contra-ataque. Aos 14 minutos, Foster brigou pela bola com Diego Carlos, que chegou a tocar nela com a mão – mas fora da área. O atacante então chutou, mas para fora. Três minutos depois, os Villans responderam quando Moreno chegou até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando McGinn na meia-lua. Ele bateu com estilo no cantinho, mas Trafford foi buscar.
No lance seguinte, Konsa recebeu bela trinagulação na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Ramsey. Só que, completamente desmarcado, e quase dentro da pequena área, ele conseguiu perder o gol de forma inacreditável, chutando por cima. E o Aston Villa continuou sufocando o Burnley na defesa, na esperança de achar o terceiro gol.
https://twitter.com/BurnleyOfficial/status/1741139668853211362/photo/1
Já aos 24 minutos, Diaby recebeu bola rolada quase na pequena área, mas também desperdiçou a jogada ao mandá-la por cima do travessão. Em meio a esse cenário, um ditado no futebol é muito claro: quem não faz, toma. E isso aconteceu para os Villans, que viram os Clarets conseguiram igualar o marcador mesmo com 10 homens em campo.
Aos 25 minutos, Trafford mandou um chutão após tiro de meta. A bola achou Gudmundsson, que deu uma casquinha para trás, quebrando a marcação do Aston Villa. A bola sobrou limpa para Foster, que saiu em disparada em direção à grande área para finalizar por baixo, vencendo o arqueiro argentino e conquistando o empate heróico para o Burnley.
Os Clarets fizeram de tudo para levar o ponto de honra para casa, porém, os Villans foram salvos por Douglas Luiz. Já aos 41 minutos, o Aston Villa conseguiu um pênalti no desespero. O brasileiro assumiu a responsabilidade e partiu para a cobrança, mandando uma bola indefensável, que ainda bateu no travessão duas vezes, antes de garantir a vitória sobre o Burnley.
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? pic.twitter.com/escp7u6wpB
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 30, 2023