Premier League

Goleiro do Burnley fecha o gol, mas não consegue segurar ataque letal do líder Liverpool

Nem mesmo noite inspirada do goleiro de 21 anos conseguiu parar o ataque avassalador do Liverpool

O Burnley vive uma draga na Premier League, mas pode ter certeza que o goleiro James Trafford não tem culpa no cartório. O Liverpool foi até o Estádio Turf Moor, martelou durante os 90 minutos e venceu por 2 a 0, mas poderia ter goleado se não fosse a apresentação espetacular do arqueiro de 21 anos.

A vitória deixa o Liverpool isolado na liderança da Premier League nesta 19ª rodada da competição. O time de Jürgen Klopp chegou aos 42 pontos. Como o Arsenal, vice-líder com 40 pontos, só entra em campo na próxima quinta-feira (28), os Reds vão dormir no topo da tabela pelo menos por duas noites.

Por outro lado, a situação do Burnley vai ficando cada vez mais dolorosa para o torcedor. Vice-lanternas, os Clarets somam apenas 11 pontos em 19 partidas, e agora estão a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Everton, que tem 16. A equipe só não vai amargar a última colocação da liga, porque o Sheffield United também perdeu a rodada.

O Liverpool volta a campo pela 20ª rodada da Premier League no dia 1º de janeiro, contra o Newcastle (que foi derrotado também nesta terça), em Anfield. O Burnley visita o Aston Villa no dia 30.

Liverpool massacra fora de casa

O Liverpool foi dono das ações desde o primeiro minuto de bola rolando. Já aos 6 minutos, Darwin Nuñez abriu o placar em um chute certeiro de fora da área. O camisa 9 foi preciso, em força e precisão, para colocar a bola no canto inferior direito, sem chances de defesa para o goleiro Trafford.

Ao todo, a equipe vermelha teve 70% de posse de bola e 10 chutes a gol. Foi um verdadeiro massacre diante dos Clarets. A força do ataque do Liverpool foi liderada por Salah. O camisa 11 não balançou as redes, mas teve grande participação na movimentação constante no esquema 4-3-3.

Na segunda etapa, os Reds voltaram com tudo. Aos 11 minutos, Ryan Gravenberch recebeu passe em boa condição para chutar, mas acionou Harvey Elliott. O meia dominou e bateu no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No entanto, o VAR solicitou a revisão do gol e apontou impedimento de Salah, que encobriu a visão de Trafford na hora do chute do companheiro.

Depois disso, o Burnley ainda tentou contra-atacar, subiu algumas vezes em velocidade e concluiu em jogadas aéreas, mas todas as vezes para fora.

Por fim, Diogo Jota saiu do banco na segunda etapa para ampliar o placar. O atacante entrou driblando dentro da área e, mesmo sem ângulo, bateu firme e rasteiro. A bola enganou o jovem goleiro e morreu no fundo das redes.

Espetacular (new) Trafford

Mesmo que o dia tenha sido ruim no resultado, o saldo poderia ter sido muito mais negativo se não fosse o trabalho do jovem Trafford. Aos 21 anos, o goleiro dos Clarets parou Salah em duas oportunidades clara de gol.

A primeira defesa foi na etapa inicial, quando saltou muito alto para espalmar uma bola venenosa do egípcio. Ainda no primeiro tempo, Endo tentou de média distância, mas o goleiro pegou de novo.

Aos 44 da segunda etapa, Luis Diaz recebeu um passe preciso e tem tempo dentro da área para disparar para o canto direito.

Botão Voltar ao topo