Premier League

Alívio de Hojlund e discurso de Ten Hag: Os bastidores da virada épica do Manchester United sobre o Aston Villa

Manchester United saiu perdendo por 2 x 0, mas buscou virada heroica para espantar a crise e voltar a vencer na temporada

Após quatro jogos sem saber o que é vencer na temporada 2023/2024, o torcedor do Manchester United pôde finalmente comemorar a conquista de mais três pontos na tabela da Premier League. Os comandados de Erik Ten Hag superou o forte time do Aston Villa, em casa, pelo placar de 3 x 2, em jogo histórico disputado no Old Trafford e válido pela 19ª rodada da competição. Após sair perdendo por 2 x 0 na primeira etapa, os Red Devils mudaram a postura no 2º tempo e contaram com grande atuação de Garnacho, que marcou dois gols, além do oportunismo de Hojlund, que marcou seu primeiro gol no Campeonato Inglês.

O gol marcado diante do Aston Villa, sacramentou a virada do Manchester United e a vitória dos Red Devils nesta terça-feira (26) e foi o primeiro de Hojlund com a camisa do clube na atual edição da Premier League. Em 26 jogos disputados, o dinamarquês balançou as redes em seis oportunidades, sendo cinco pela Champions League e já vivia um jejum incômodo no Campeonato Inglês, pois havia disputado outras 14 partidas pela competição e ainda não tinha balançado as redes. Em entrevista pós-jogo, o jovem de 20 anos não escondeu a sua alegria de ter feito seu primeiro gol na liga, além de ter ajudado o United a virar um jogo muito complicado, frente a um ótimo adversário.

“Já vai algum tempo, mas estou feliz. Sou o homem mais feliz do mundo, neste momento. Pode ver pelas comemorações, acreditamos até ao fim e mostramos muito carácter. Já vai algum tempo na Premier League, portanto estou muito feliz por ter conseguido o primeiro. Espero que possa aproveitar isso e continuar assim”, afirmou Hojlund.

Palavras de Ten Hag foram fundamentais para virada o Manchester United

A raça demonstrada pelo United em campo e a disposição do time para empatar e virar o confronto em casa não foi somente fruto da disposição dos jogadores dos Red Devils, mas também das palavras assertivas do técnico Erik Ten Hag ao final do primeiro tempo, quando o Manchester perdia pelo placar de 2 x 0. Após o jogo, o treinador holandês revelou que focou sua palestra em um discurso mais motivacional, deixando claro aos seus atletas que confiava no potencial de cada um para conseguir mudar o panorama da partida.

A fala do treinador mexeu com o emocional dos jogadores do Manchester United, que adotou uma postura ainda mais ousada na etapa complementar em Old Trafford, finalizou mais do que o Aston Villa no 2º tempo (6 x 4 em chutes) e conquistou um resultado que pode enfim colocar um ponto final na crise vivida pelo clube e dar um norte à equipe com a chegada de Jim Ratcliffe, que está prestes a comprar 25% das ações do clube e ficará 100% responsável pelas operações dentro do futebol.

“Eu disse no intervalo: Continuem acreditando e venceremos. Falei  que éramos competitivos com o Arsenal e competitivos com o Liverpool, por isso, se jogarmos o nosso melhor, poderemos vencer qualquer um.” disse Ten Hag.

Sob os olhares atentos de Sir Dave Brailsford – o chefe de esportes da Ineos que, ao lado do ex-presidente-executivo da Juventus, Jean-Claude Blanc, assumirá um assento no conselho do clube de futebol quando a compra por parte de Ratcliffe for concluída, o que deve acontecer nas próximas seis semanas, o Manchester United provou sua força e resiliência, o que dá um sentimento de alívio aos novos gestores do clube e também para o seu torcedor, que ansiosamente espera pela retomada do protagonismo do time, não só no cenário inglês, mas também na Europa.

Perguntado sobre qual seria a impressão dos novos gestores em relação ao que o time apresentou em campo, Ten Hag deixou a responsabilidade de resposta para o assunto aos próprios dirigentes, que com certeza ficaram felizes em observar a capacidade de recuperação do Manchester United.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo