Brasil

Com Domingos Duarte na mira, Flamengo aposta últimas fichas em Léo Ortiz

Braz e Spindel terão reunião com Landim para avaliar nova proposta por Léo Ortiz, enquanto monitoram situação de Domingos Duarte

O Flamengo ainda não desistiu da contratação de Léo Ortiz e, mesmo que esteja distante daquilo que o Red Bull Bragantino deseja pelo zagueiro, apostará suas últimas fichas na negociação. O defensor é um pedido de Tite, e o departamento de futebol se desdobrará para manter as promessas ao treinador, como fez com Matías Viña. Enquanto isso, o Rubro-Negro mantém Domingos Duarte na mira. 

A Trivela apurou mais sobre a situação do Flamengo no mercado. Em busca de um zagueiro, Braz, Spindel e Tite definiram Léo Ortiz como alvo lá no início da janela, mas, diante da dificuldade da negociação, observou outros nomes e vê Duarte como uma boa oportunidade de mercado.

Flamengo tentará última cartada por Léo Ortiz

Em contato constante com empresários e diretoria do Red Bull Bragantino, o Flamengo teve sua primeira resposta positiva por Léo Ortiz desde o início de 2024. A equipe de Bragança Paulista está mais flexível quanto aos valores e pretende diminuir a pedida, que era de 12 milhões de euros, para 10 milhões (R$ 53 milhões na cotação atual). Essas informações são do ge.

Léo Ortiz sempre foi o principal alvo do Flamengo para a zaga (Foto: Diogo Reis/AGIF/Sipa USA)

Os valores ainda não estão dentro daquilo que o Flamengo espera pagar, mas passam mais perto do aceitável. A Trivela apurou que o Rubro-Negro não deve passar dos 8 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, para tentar fechar a negociação. O Flamengo conta com o desejo do jogador e, também, com o fato de que o Bragantino ainda não recebeu nenhuma proposta vantajosa da Europa por Léo Ortiz. Mais uma vez, a paciência dá frutos. 

Agora, o departamento de futebol avaliará nova proposta pelo zagueiro do Bragantino junto ao presidente Rodolfo Landim. Braz e Spindel ainda estão na Europa, mas avançarão para os Estados Unidos ainda nesta semana para que uma reunião paute os próximos passos. Léo Ortiz foi inscrito no Paulistão pelo Massa Bruta e atuou por 31 minutos na estreia diante do Água Santa.

Domingos Duarte segue no radar

Como ainda não tem acordo por Léo Ortiz encaminhado junto ao Bragantino, o Flamengo observou oportunidades de mercado para a zaga e conversa com o Getafe pela contratação do português Domingos Duarte. As tratativas não estão avançadas, mas, ainda segundo apurou a reportagem, existe uma confiança de que haverá acordo por parte dos representantes do defensor.

Domingos Duarte em ação pelo Getafe (Foto: Cesar Ortiz/Pressinphoto/Icon Sport)

Zagueiro é prioridade

A zaga é considerada uma posição carente pelo Flamengo desde a chegada de Tite, diante da saída iminente de Rodrigo Caio, que não teve contrato renovado. Apesar da procura e dos sinais apresentados pela comissão técnica, a posição é a única de “prioridade 1” a não ser contemplada com um reforço até o momento. De La Cruz e Viña chegaram para cumprir funções consideradas chave pelo Rubro-Negro.

A negociação por Léo Ortiz ainda é considerada muito difícil, mas, caso o Flamengo chegue a um acordo, não anula a possibilidade da contratação de Domingos Duarte. O clube ainda tem Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Pablo à disposição para a zaga.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo