Brasil

Com Léo Ortiz distante, Flamengo muda rota e conversa com ex-companheiro de Pablo Marí

O Flamengo tem conversas em andamento com o Getafe para contratar o zagueiro português Domingos Duarte, de 28 anos

Ainda que já tenha fechado com dois reforços para a temporada, o Flamengo não tem vida fácil para negociar algumas chegadas, como é o caso de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O zagueiro tem o desejo de se transferir para o Rubro-Negro, mas a equipe de Bragança Paulista faz jogo duro e pede altos valores, que não devem ser atingidos pelo momento. Cansado de esperar, o departamento de futebol agiu em outra frente.

Nesse momento, o novo alvo do Flamengo para a defesa é Domingos Duarte, do Getafe, da Espanha. Braz e Spindel já estão na Europa para tentar fechar a contratação do atacante Luiz Henrique, da Espanha, e devem resolver as pendências com o zagueiro português durante a estadia. As informações são do portal The Athletic, e foram confirmadas pela Trivela.

Domingos Duarte em ação pelo Granada, na Espanha (Foto: Sergio Ruiz / Pressinphoto / Icon Sport)

Conversas em andamento

Domingos Duarte é um zagueiro português de 28 anos, contratado pelo Getafe junto ao Granada em 2022. Cria do Estoril, ele se destacou no time B do Sporting Lisboa e foi emprestado a uma série de times, tanto portugueses quanto espanhóis. Seu primeiro clube em definitivo como profissional foi justamente o Granada, em 2019.

O zagueiro tem bom controle de bola e precisão no passe, superior aos 80% na temporada, ou seja, está dentro das características que o Flamengo buscou nos últimos anos. Domingos Duarte também é bem alto, com 1,91m de altura, e consegue ter boa presença tanto na área defensiva quanto na ofensiva. Não é dos mais rápidos, é verdade, mas sabe usar bem o corpo para conseguir interceptações e desarmes.

A Trivela ouviu de fontes ligadas ao Flamengo que as conversas existem, porém ainda não estão avançadas. Os contatos se intensificarão durante a estadia de Marcos Braz e Bruno Spindel na Espanha. Antes disso, como mencionado, no entanto, o departamento de futebol do Rubro-Negro tentará avançar na negociação pelo atacante Luiz Henrique. 

Parceiro de Pablo Marí

O defensor ainda tem um laço curioso com um velho conhecido da torcida do Flamengo: Pablo Marí. Português e espanhol fizeram a dupla de zaga do Deportivo La Coruña em 2019 e, inclusive, se despediram do clube no mesmo jogo, uma derrota para o Mallorca por 3 a 0, pela segunda divisão da Espanha. Enquanto Marí assinou com o Rubro-Negro, Duarte fechou com o Granada, onde teria a melhor passagem da carreira.

O que deu errado com Léo Ortiz?

Não é segredo para ninguém que o primeiro alvo do Flamengo para a defesa era Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O zagueiro deixou claro o desejo de se transferir para o Rubro-Negro em reunião com dirigentes do Massa Bruta, mas não foi atendido. A equipe de Bragança Paulista fez um pedido superior a 10 milhões de euros, bem longe da oferta inicial dos cariocas, que girava em torno dos 6 milhões de euros.

Léo Ortiz comemora um de seus gols pelo Red Bull Bragantino (Foto: Diogo Reis/AGIF/Sipa USA)

Nesse momento, nenhuma das partes parece ceder, e as conversas estão totalmente estagnadas. O Bragantino, inclusive, inscreveu Léo Ortiz no Campeonato Paulista e, segundo o ge, não vê o zagueiro forçando uma saída para o Flamengo. O clube paulista, inclusive, ofereceu renovação de contrato ao defensor, que recusou e espera os próximos capítulos da novela.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo