Brasil

Fernando comemora bom desempenho no Internacional após chegar ao clube ’emocionalmente sofrido’

Em entrevista, o 'Polvo' falou sobre seu início no Colorado depois de passar por tragédia familiar

Foi preciso pouco tempo para que Fernando Reges caísse nas graças da torcida do Internacional. Com experiência e liderança desenvolvidas em 17 temporadas na Europa, o ‘Polvo’ tem se consolidado como uma das referências do time de Eduardo Coudet, tanto como zagueiro quanto como volante.

Mas o contexto em que Fernando desembarcou em Porto Alegre não era, pessoalmente, dos melhores. Em novembro de 2023, o sobrinho do volante, de 22 anos, que também era jogador de futebol, faleceu em acidente de carro no interior de Goiás.

A trágica perda, além de outras questões pessoais, fizeram Fernando deixar o Sevilla e retornar da Europa em janeiro deste ano. Porém, antes de acertar com o Inter, no final de fevereiro, ele atuou em seis jogos pelo Vila Nova, clube que o revelou, para ficar perto da família.

Eu cheguei no Inter num momento muito difícil da minha vida, num momento complicado, emocionalmente eu estava muito sofrido, muito doído, e eu senti um abraço de todos, não só dos jogadores, mas de todo staff, das pessoas que trabalham no Internacional, e da torcida também — destacou Fernando em entrevista ao canal oficial do Inter, divulgada nesta quinta-feira (13).

Após ‘abraço’ do Internacional, Fernando garante estar melhor

Esse ‘abraço’, conforme o jogador, foi fundamental. Agora, o ‘Polvo’ garante estar melhor psicologicamente para desempenhar seu futebol dentro de campo.

— Hoje já estou estabilizado, estou feliz demais aqui no Inter, e agora é dar sequência, fazer bons jogos. O que mais quero é ajudar o grupo, ajudar o time a chegar no final e estarmos comemorando algo muito especial, e que a torcida também celebre e seja muito feliz nesta temporada — projetou.

Fernando projetou confronto com o São Paulo

Para se consolidar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, grande objetivo do clube na temporada, o Inter tem um compromisso importante nesta quinta-feira (13), às 19h. No Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, já que o Beira-Rio segue em processo de reconstrução, o Colorado recebe o São Paulo.

— A gente quer se manter lá em cima. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo, são muitos jogos. Todas as equipes são muito difíceis de você conseguir os três pontos. A gente está jogando em casa, olhando pelo lado de que somos mandantes. É claro que o São Paulo é uma equipe que também vai lutar lá em cima. Mas esses jogos a gente tem que prevalecer nosso mando, nossa torcida — frisou Fernando.

Até aqui, o Internacional tem o mesmo aproveitamento do líder Botafogo — 66,6%. Porém, como tem jogos a menos por conta do adiamento de jogos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado figura, momentaneamente, na nona colocação, com dez pontos em cinco jogos.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 9º colocado, com 10 pontos em 5 jogos
  • 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 66% de aproveitamento
  • 5 gols feitos, 3 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo