Brasil

Em reviravolta, Fernando deixa Vila Nova após seis jogos e aceita proposta do Internacional

Depois de escolher o Vila Nova por questão familiar, volante Fernando atuou em somente seis jogos e resolveu aceitar nova proposta do Internacional

A passagem de Fernando em seu retorno ao Vila Nova foi mais curta do que o esperado. Depois de apenas seis jogos pelo Tigre, clube do seu coração, o volante de 36 anos resolveu aceitar nova proposta do Internacional, que chegou a negociar sua contratação antes do clube goiano.

A informação da transferência foi confirmada pelo próprio Vila Nova na manhã desta quarta-feira (21). Em nota oficial, o Tigre relatou que Fernando resolveu aceitar a proposta do Internacional, e que o clube goiano receberá compensação financeira pela transferência.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o primeiro a noticiar o acerto de Fernando com o Internacional, o volante não se adaptou no seu retorno ao Vila Nova. Também segundo o repórter, o experiente jogador assinará contrato até 2025 com o Colorado.

Questão familiar pesou para Fernando optar, inicialmente, pelo Vila Nova

Fernando retornou ao futebol brasileiro, no início deste ano, após 17 temporadas no futebol europeu. O que pesou para o volante optar, inicialmente, pelo Vila Nova, foi a questão familiar. Em novembro do ano passado, o sobrinho de Fernando, que também era jogador de futebol, morreu aos 22 anos em trágico acidente de carro em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano.

Titular nos seis jogos em que atuou neste retorno ao Vila, Fernando somou 429 minutos. Colaborou com a equipe em cinco vitórias (Atlético-GO, Aparecidense, Jataiense, Morrinhos e Goiânia) e um empate (Goiás) no Campeonato Goiano, em que o Tigre é vice-líder, com 23 pontos conquistados em 10 partidas.

Com várias opções para a abertura do meio-campo, dúvida é se o Internacional insistirá na contratação de Thiago Maia

Com a contratação de Fernando, o Inter ganha mais uma opção para a abertura do meio de campo. O Colorado estava em busca de um primeiro volante desde a venda de Johnny para o Real Bétis, da Espanha, no final do ano passado. Nesta temporada, Aránguiz vem sendo utilizado na função, em que também podem atuar Rômulo, Gabriel e o recém chegado Bruno Gomes.

Resta saber como a vinda de Fernando interferirá na novela do Inter com o Flamengo pela contratação de Thiago Maia. Com o intuito de ao menos recuperar o valor investido na contratação do jogador, o rubro-negro já recusou algumas propostas coloradas. Atualmente, o volante de 26 anos está treinando em separado e não vem sendo utilizado pelo técnico Tite.

Relembre a trajetória de Fernando

Após iniciar a carreira no Vila Nova, aos 20 anos Fernando foi contratado pelo Porto. Depois de atuar em sua primeira temporada em Portugal emprestado ao Estrela da Amadora, foi multicampeão pelo Dragão: em seis anos, conquistou uma Liga Europa, quatro campeonatos nacionais, três copas de Portugal e quatro supercopas.

No Manchester City, atuou por três temporadas, conquistando a Copa da Liga em 2016. Fernando também foi treinado por Pep Guardiola no primeiro ano do treinador catalão na equipe inglesa. No Galatasaray, em duas temporadas, o volante foi bicampeão turco e campeão da Copa da Turquia. Por fim, no Sevilla, em quatro temporadas e meia, foi duas vezes campeão da Liga da Europa.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo