Brasil

Internacional recontrata Bruno Gomes um ano e meio após saída para o Coritiba

Internacional anunciou o retorno do volante Bruno Gomes, recontratado um ano e meio após deixar o Colorado rumo ao Coritiba, onde se destacou

O Internacional confirmou, no final da noite de sexta-feira (16), uma contratação inusitada. O volante Bruno Gomes, de 22 anos, retorna ao clube em definitivo apenas um mês e meio depois de ser negociado com o Coritiba. Ele assina contrato com o Colorado até o final de 2027.

— É uma honra estar de volta! Que Deus abençoe este novo capítulo com a camisa colorada! Estamos juntos, Inter! — celebrou Bruno Gomes em suas redes sociais.

A primeira passagem de Bruno Gomes pelo Inter foi curta. No primeiro semestre de 2022, ele veio do Vasco da Gama como uma aposta da direção colorada. Porém, teve apenas seis minutos em campo, no jogo contra o Guarany, em Bagé, pelo Campeonato Gaúcho. Além de não gozar de prestígio com os técnicos Cacique Medina e Mano Menezes, uma lesão no cotovelo prejudicou o desenvolvimento do jovem volante em Porto Alegre.

Bruno Gomes se destacou no Coritiba

Sem espaço no elenco do Inter, em julho daquele ano Bruno Gomes foi emprestado ao Coritiba, onde se firmou como titular e foi contratado em definitivo no início de 2023, por R$ 4,5 milhões. Mesmo com o rebaixamento do Coxa na temporada passada, o volante se destacou. Em 45 jogos, marcou três gol e distribuiu duas assistências.

O desempenho pelo Coritiba rendeu convocação para o recente Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, em que foi reserva da Seleção Brasileira de Ramon Menezes. Também despertou o interesse de outros clubes, como o Fortaleza, que chegou a negociar sua contratação. Porém, pesou o desejo de Bruno Gomes de retornar ao Inter, onde o técnico Eduardo Coudet gosta deste estilo de volante, dinâmico, e que pode fazer mais de uma função.

Novo reforço do Internacional pode esfriar a novela Thiago Maia

Como pode atuar tanto como segundo quanto como primeiro volante, Bruno Gomes não deixa de ser uma alternativa diante do impasse na negociação do Inter com o Flamengo por Thiago Maia. A novela se arrasta a mais de um mês, e o rubro-negro tem sido inflexível quanto aos valores, mesmo que o volante esteja fora dos planos de Tite para esta temporada.

Mesmo que a negociação tenha um desfecho positivo, já é certo que Thiago Maia não poderá atuar no Campeonato Gaúcho, cujo prazo de inscrição encerrou na sexta-feira (16). Por outro lado, com a regularização no BID da CBF no apagar das luzes, Bruno Gomes ficará à disposição de Coudet no estadual.

Reforçado, Internacional conta com várias alternativas para o meio de campo

No entanto, a concorrência para o novo reforço do Inter será pesada. Atualmente, Aránguiz tem sido titular como primeiro volante, e Bruno Henrique pelo lado direito do meio-campo, em função que deve ser ocupada por Maurício, que disputou o Torneio Pré-Olímpico juntamente com Bruno Gomes. O elenco colorado ainda conta, como opções de volantes, com Rômulo, Gabriel, Gustavo Campanharo e Matheus Dias. Este último, inclusive, pode ser emprestado para o Fortaleza, que segue em busca de um reforço para a posição.

Bruno Gomes é o sétimo reforço do Inter para 2024. Antes dele, o Colorado já havia contratado o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Alario, Borré e Wesley. Além da indefinição quanto a Thiago Maia, o clube segue atrás de um goleiro e de um lateral esquerdo.

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo