Brasil

Despedida com homenagem do Sevilla aproxima Fernando de anúncio no Internacional

Fernando se despediu do Sevilla com homenagem do clube, e agora tem caminho aberto para assinar contrato com o Internacional

O volante Fernando está perto de ser confirmado como reforço do Internacional. Ao acertar a rescisão de contrato e se despedir do Sevilla, o que aconteceu na última quinta-feira (4), o jogador de 36 anos tem caminho aberto para assinar vínculo de dois anos e ser anunciado oficialmente pelo Colorado.

E não foi uma despedida qualquer a que Fernando teve no Sevilla. Antes da partida contra o Athletic Balbio, em que foram derrotados por 2 a 0 por La Liga, os Nervionenses homenagearam o volante debaixo de chuva no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Ovacionado e aplaudido, Fernando recebeu placa e camiseta do Sevilla

Enquanto a torcida gritava seu nome, Fernando cumprimentou um a um os jogadores do Sevilla, que o aplaudiam, assim como os do Athletic Bilbao. O volante recebeu uma placa com uma camiseta com o número 167 às costas, referente à quantidade de jogos dele pelo clube.

Durante as quatro temporadas e meia no Sevilla, Fernando marcou sete gols e conquistou o bicampeonato da Liga Europa, cujas taças foram expostas no gramado durante a homenagem. Ele encerra sua trajetória sendo considerado um ídolo do clube.

— Muito obrigado aos torcedores, por tudo que vivemos juntos. Estarei de fora apoiando o clube. Um beijo a todos, vocês sempre serão a maior coisa deste clube — disse Fernando em recado divulgado nas redes sociais do Sevilla.

Fernando também teve passagens vencedoras por Porto, Manchester City e Galatasaray

Antes do Sevilla, Fernando também conquistou títulos e identificação pelos outros grandes clubes europeus em que passou. No Porto, em seis anos, conquistou uma Liga Europa, quatro campeonatos nacionais, três copas de Portugal e quatro supercopas. No Manchester City, atuou por três temporadas, conquistando a Copa da Liga em 2016. No Galatasaray, em duas temporadas, o volante foi bicampeão turco e campeão da Copa da Turquia.

Esse histórico vencedor foi determinante para o Internacional buscar a contratação do atleta. Ele chega como reposição à saída de Johnny, que foi vendido para o Real Bétis, maior rival do Sevilla, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões pela cotação atual) — valor que pode aumentar com gatilhos de produtividade.

Questão familiar também pesa para retorno de Fernando ao Brasil

O desejo de Fernando de retornar ao Brasil, de onde saiu em 2007, após ter sido revelado pelo Vila Nova/GO, passa também por uma questão familiar. Há menos de dois meses, o sobrinho do jogador, de 22 anos, que também era atleta, faleceu em acidente de carro em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano.

Internacional já anunciou dois reforços para 2024

Se confirmado, Fernando será o terceiro reforço do Internacional para 2024. Até aqui, o Colorado já anunciou o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario. O clube também tenta ‘destravar’ a negociação por Rafael Borré, em que o Werder Bremen exige contrapartida financeira para liberar o atacante, que está emprestado pelo Eintracht Frankfurt.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo