Despedida com homenagem do Sevilla aproxima Fernando de anúncio no Internacional
Fernando se despediu do Sevilla com homenagem do clube, e agora tem caminho aberto para assinar contrato com o Internacional
O volante Fernando está perto de ser confirmado como reforço do Internacional. Ao acertar a rescisão de contrato e se despedir do Sevilla, o que aconteceu na última quinta-feira (4), o jogador de 36 anos tem caminho aberto para assinar vínculo de dois anos e ser anunciado oficialmente pelo Colorado.
E não foi uma despedida qualquer a que Fernando teve no Sevilla. Antes da partida contra o Athletic Balbio, em que foram derrotados por 2 a 0 por La Liga, os Nervionenses homenagearam o volante debaixo de chuva no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
𝗘𝘁𝗲𝗿𝗻𝗼, 𝗽𝗮𝗶 ❤️👏 pic.twitter.com/UUFkKsTxKV
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 4, 2024
Ovacionado e aplaudido, Fernando recebeu placa e camiseta do Sevilla
Enquanto a torcida gritava seu nome, Fernando cumprimentou um a um os jogadores do Sevilla, que o aplaudiam, assim como os do Athletic Bilbao. O volante recebeu uma placa com uma camiseta com o número 167 às costas, referente à quantidade de jogos dele pelo clube.
Durante as quatro temporadas e meia no Sevilla, Fernando marcou sete gols e conquistou o bicampeonato da Liga Europa, cujas taças foram expostas no gramado durante a homenagem. Ele encerra sua trajetória sendo considerado um ídolo do clube.
— Muito obrigado aos torcedores, por tudo que vivemos juntos. Estarei de fora apoiando o clube. Um beijo a todos, vocês sempre serão a maior coisa deste clube — disse Fernando em recado divulgado nas redes sociais do Sevilla.
Fernando também teve passagens vencedoras por Porto, Manchester City e Galatasaray
Antes do Sevilla, Fernando também conquistou títulos e identificação pelos outros grandes clubes europeus em que passou. No Porto, em seis anos, conquistou uma Liga Europa, quatro campeonatos nacionais, três copas de Portugal e quatro supercopas. No Manchester City, atuou por três temporadas, conquistando a Copa da Liga em 2016. No Galatasaray, em duas temporadas, o volante foi bicampeão turco e campeão da Copa da Turquia.
Esse histórico vencedor foi determinante para o Internacional buscar a contratação do atleta. Ele chega como reposição à saída de Johnny, que foi vendido para o Real Bétis, maior rival do Sevilla, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões pela cotação atual) — valor que pode aumentar com gatilhos de produtividade.
Questão familiar também pesa para retorno de Fernando ao Brasil
O desejo de Fernando de retornar ao Brasil, de onde saiu em 2007, após ter sido revelado pelo Vila Nova/GO, passa também por uma questão familiar. Há menos de dois meses, o sobrinho do jogador, de 22 anos, que também era atleta, faleceu em acidente de carro em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano.
🐙❤️ Te queremos y te extrañaremos mucho, 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨. pic.twitter.com/w9vjIIOGCK
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 4, 2024
Internacional já anunciou dois reforços para 2024
Se confirmado, Fernando será o terceiro reforço do Internacional para 2024. Até aqui, o Colorado já anunciou o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario. O clube também tenta ‘destravar’ a negociação por Rafael Borré, em que o Werder Bremen exige contrapartida financeira para liberar o atacante, que está emprestado pelo Eintracht Frankfurt.