La Liga

Athletic Bilbao garante vitória tranquila em La Liga contra Sevilla, que faz força para ser rebaixado

Mesmo fora de casa, o Athletic Bilbao superou o Sevilla, que precisa ligar o sinal de alerta após o término do 1º turno de LaLiga

Nesta quinta-feira (4), o Sevilla perdeu para o Athletic Bilbao por 2 x 0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 19ª rodada de La Liga. Com o resultado, os Nervionenses terminaram o 1º turno do campeonato na 16ª posição com  16 pontos, apenas um acima do Cádiz, que abre a zona de rebaixamento. Já os Leones estão na briga por vagas em competições europeias, com 38 pontos.

Após homenagem ao volante Fernando, que está de saída, o Sevilla não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida – que vaiou e mostrou seu descontentamento ao longo da partida. Melhor para o Athletic Bilbao, que somou mais três pontos na competição. Fato é que, pelo futebol apresentado, além da pontuação muito baixa, ligam um sinal de alerta para os Nervionenses em LaLiga.

Como foi Sevilla x Athletic Bilbao por LaLiga

A partida começou muito truncada, com poucas jogadas interessantes, tanto por parte do Sevilla, quanto do lado do Athletic Bilbao. A primeira grande chance do jogo só aconteceu aos 22 minutos do 1º tempo, quando os Leones roubaram a bola dos Nervionenses em seu campo de defesa. Em rápida transição ofensiva, um pivô dentro da grande área rendeu um passe para a entrada da área.

Ele encontrou Guruzeta, que finalizou fraco por baixo. Mesmo assim, Dmitrovic não conseguiu segurar a bola e quase abriu o placar com um frango, mas ela saiu pelo lado da trave. Dois minutos depois, o Bilbao criou outra bela jogada quando Nico Williams deu um passe de letra para Berenguer, que devolveu para o camisa 11. Livre de marcação, ele finalizou de fora da área, mas pela linha de fundo.

O Sevilla não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa com o apoio de sua torcida, tanto que terminou a etapa inicial sem construir uma jogada de perigo no ataque. O balde de água fria para os Nervionenses aconteceu aos 29 minutos, quando os Leones inauguraram o marcador.

Galarreta fez cruzameto da intermediária em direção à grande área e achou Vesga, vindo desmarcado de trás. Por isso, ele não teve problemas em cabecear para o fundo da rede. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. O Athletic Bilbao foi muito superior. O Sevilla até teve a posse de bola, mas sem qualquer tipo de objetividade.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O que já era ruim, piorou ainda mais

Logo no início do 2º tempo, os Leones quase ampliaram a vantagem sobre os Nervionenses. Nico Williams acertou o travessão em chute de dentro da área. Após bate-rebate, o camisa 11 aproveitou a sobra para arriscar uma nova finalização. Contudo, a bola foi para fora desta vez. Para ser justo, o Sevilla começou a controlar melhor o jogo em um momento de queda do Athletic Bilbao.

Após uma pressão, Suso finalmente conseguiu a primeira finalização para os donos da casa aos 10 minutos, quando arriscou um chute da meia-lua. A bola passou tirando tinta da trave. Já aos 27 minutos, os Nervionenses tiveram uma nova chance após rebote de uma falta lateral. Na entrada da área, uma finalização forte à meia altura obrigou Unai Simón a fazer uma defesaça.

Entretanto, quem balançou as redes – mais uma vez – foram os Leones. Três minutos depois, uma sobra de falta lateral sobrou para Ander Herrera, que fez um novo cruzamento do lado direito. A bola encontrou Paredes, completamente desmarcado, dentro da área. Ele não teve dificuldades em bater de primeira para colocar o 2 x 0 no placar. E isso foi tudo entre Sevilla x Athletic Bilbao.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo