Brasil

Internacional tem em Fernando ótima oportunidade de mercado para contratar reposição a Johnny

Após vender Johnny para o Real Betis, Internacional pode aproveitar interesse de Fernando, do Sevilla, de retornar ao Brasil, para contratar experiente reposição

Em uma terça-feira (2) agitada nos bastidores do Internacional, surgiu mais um nome relevante que pode reforçar o elenco colorado em 2024. Trata-se do experiente volante Fernando, de 36 anos, que está prestes a acertar a rescisão de contrato com o Sevilla e pretende retornar ao Brasil.

Recentemente, a Trivela mostrou que em primeiro momento o Cruzeiro apareceu como mais provável destino do jogador. Entretanto, a informação do jornalista Venê Casagrande, do SBT, é de que o Inter fez uma proposta financeiramente melhor a Fernando, com dois anos de contrato, e está próximo de fechar com o volante.

Fernando chegaria como reposição para a saída de Johnny para o Real Betis, da Espanha. O volante de 22 anos foi anunciado no dia 27 de dezembro pela equipe espanhola, em transação que rendeu cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões pela cotação atual) aos cofres colorados — valor que pode aumentar com gatilhos de produtividade.

 

Se contratado, Fernando será mais um jogador experiente no Internacional

O aspecto negativo dessa “troca” no time titular do Inter seria a idade. Johnny, juntamente com Maurício, contribuíam muito para baixar uma média bastante alta, com seis jogadores — Rochet, Mercado, Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia — com mais de 30 anos.

Por outro lado, Fernando conseguiu ter boa regularidade por todos os clubes em que passou. Em apenas duas das 16 temporadas completas que fez na Europa, o volante disputou menos de 30 jogos. Ao mesmo tempo, ele agregaria ao time do Inter a experiência de quem conquistou títulos nos últimos quatro clubes em que passou, e nos quais teve passagens longevas.

Fernando conquistou títulos nos quatro grandes clubes que defendeu na Europa

Após iniciar a carreira no Vila Nova/GO, aos 20 anos Fernando foi contratado pelo Porto. Depois de atuar em sua primeira temporada em Portugal emprestado ao Estrela da Amadora, foi multicampeão pelo Dragão: em seis anos, conquistou uma Liga Europa, quatro campeonatos nacionais, três copas de Portugal e quatro supercopas.

No Manchester City, atuou por três temporadas, conquistando a Copa da Liga em 2016. Fernando também foi treinado por Pep Guardiola no primeiro ano do treinador catalão na equipe inglesa. No Galatasaray, em duas temporadas, o volante foi bicampeão turco e campeão da Copa da Turquia. Por fim, no Sevilla, em quatro temporadas e meia, foi duas vezes campeão da Liga da Europa.

 

 

Na atual temporada, Fernando soma 13 jogos pelo Sevilla, sendo 10 como titular. Apesar do contrato terminar somente na metade da temporada, o clube espanhol não deve dificultar uma saída antecipada, devido ao desejo do volante, que sempre foi muito elogiado pela conduta.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo