Brasil

O que o executivo de futebol do Atlético-MG foi fazer em visita ao Arsenal

Paulo Bracks aproveita Data Fifa para cumprir agenda em Londres

Enquanto o elenco do Atlético-MG se prepara para o início do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte, Paulo Bracks, coordenador de futebol do clube, aproveita a Data Fifa para cumprir agenda na Inglaterra.

Em solo inglês, o executivo vem realizando visitas técnicas e estreitando relacionamentos com times londrinos. A iniciativa visa, sobretudo, a prospecção da janela de transferências do meio do ano.

Bracks esteve no Arsenal, West Ham e ainda fará uma visita ao Tottenham. Na última sexta-feira (21), ele assistiu ao jogo entre Inglaterra x Albânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio de Wembley.

Além da troca com equipes inglesas, o CSO (Chief Sporting Officer) do Galo foi ao país europeu para outro compromisso: cumprir mais uma etapa presencial do Diploma de Gestão em Futebol (Certificate Football Management/CFM), da UEFA Academy.

Estou na Inglaterra para o módulo presencial do curso da UEFA, realizado durante essa Data Fifa. A viagem é, também, uma oportunidade de conhecer um pouco mais o universo dos clubes ingleses, a metodologia, o trabalho, a prospecção, aspectos do mercado de transferências, a parte financeira, os objetivos esportivos e a história de cada um deles — disse.

Qual é a função de Paulo Bracks no Atlético-MG?

Paulo Bracks foi anunciado como novo coordenador de futebol do Atlético-MG no final de janeiro. O executivo, que soma passagens por Internacional, Vasco e Santos, retornou ao futebol mineiro após quase cinco anos, quando trabalhou no América-MG.

Bracks é o responsável pelo comando de todo o departamento de futebol do clube alvinegro: profissional, categorias de base e time feminino — uma cadeira acima do diretor de futebol Victor (ex-goleiro). Ele pediu demissão do Santos para acertar com o Galo. 

O executivo de 43 anos não foi a primeira opção do Atlético para o cargo. Antes, a diretoria tentou a contratação do Marcelo Paz, do Fortaleza, e de André Zanotta, do Dallas FC, mas não obteve sucesso em ambas as tratativas. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O início de temporada do Atlético-MG

Festa do hexacampeonato mineiro do Atlético-MG
Festa do hexacampeonato mineiro do Atlético-MG (Foto: Imago)

O Atlético-MG se sagrou hexacampeão mineiro no último dia 15 de março. A derrota por 1 a 0 para o América-MG não impediu a festa alvinegra, já que no jogo de ida da final o Galo goleou por 4 a 0. 

Na Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Cuca também vem fazendo bonito neste início de temporada. As vitórias sobre Tocantinópolis (2 a 0) e Manaus (4 a 1) garantiram o clube na terceira fase do mata-mata nacional. 

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (29), para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo