‘Dois achados’: Goleada do Atlético-MG na Copa do Brasil comprova acerto no mercado
Sem sustos, Galo vence Manaus e avança à terceira fase da competição eliminatória

O Atlético Mineiro não encontrou dificuldades para eliminar o Manaus na 2ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (5). Na Arena MRV, o Galo venceu por 4 a 1 e viu, novamente, dois de seus oito novos jogadores vindos na última janela de transferências desequilibrarem novamente.
Tomás Cuello e Natanael, dupla vinda do Paraná, de Athletico-PR e Coritiba, respectivamente, já caíram nas graças da torcida e foram decisivos hoje.
O ponta argentino, também com passagem pelo Red Bull Bragantino, marcou um belo gol em chute colocado na etapa inicial e deu a assistência para o quarto, marcado por Deyverson.
Já o lateral-direito vindo do Coxa chama atenção pela rápida adaptação e ter tomado conta da posição. Ele deu a assistência para Cuello marcar, sua segunda desde que chegou ao Alvinegro.
Nas redes sociais, os atleticanos se derreteram pela dupla e exaltaram a assertividade da gestão do clube em trazer dois jogadores jovens com potencial (Cuello tem 25 anos e Natanael 23).
Cuello, bela contratação
— Henrique (@cornetalvinegro) March 5, 2025
Natanael mantendo o ritmo vai nos ajudar na LD por muitos anos
Mercado excelente do Galo
O Galo agradece o estado do Paraná, a dupla Atletiba!
— Mineiro (@GaloCareca21) March 5, 2025
As duas melhores contratações da temporada Tomás Cuello e Natanael.
🐓🐓 pic.twitter.com/wC7K4hriFb
Natanael não tem como, joga muito.. sorte que tivemos e loucura
— Flexa 🐔 (@Yuri_Flexa) March 5, 2025
Além deles, os outros gols do Galo também teve participação de uma contratação para 2025. Rony marcou o terceiro, na cara do gol após passe de Scarpa logo no início de segundo tempo, e finalizou a bola que terminou como rebote para Alisson abrir o placar na etapa inicial.
O Manaus, com dificuldade para competir no jogo, conseguiu diminuir a derrota com uma pintura. Aos seis minutos da segunda parte, Renan teve espaço de fora da área, ajeitou a bola e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Everson.
Classificado e com mais de R$ 2 milhões no bolso pela premiação, o Atlético ainda conhecerá o adversário na terceira fase da Copa do Brasil via sorteio, em data a ser definida pela CBF. A eliminatória, em ida e volta, está marcarda para acontecer nas semanas dos dias 30 de abril e 21 de maio.
Galo passa por cima do Manaus no 1º tempo
Foram primeiros 30 minutos de manual do clube mineiro. Intenso, forte fisicamente e sem dar nenhum respiro ao Gavião, que praticamente não atacou na etapa inicial — o mais perto de chegou do gol foi uma falta cobrada na área que veio nas mãos de Everson.
O placar, aberto aos 17 e ampliado com 31, já poderia ter se movimentado antes se fosse o goleiro do Manaus. Gustavo Silva conseguiu parar várias chegadas de Rony, Gabriel Menino e Cuello, o que também foi visto no primeiro gol do Galo.
Com dois de vantagem, o Atlético diminuiu o ritmo, mas mesmo assim quase voltou a marcar no último minuto de acréscimo, quando o arqueiro rival voltou a trabalhar em batida de Cuello.

Manaus marca golaço, mas pouco faz para impedir goleada do Galo
O jogo seguiu em um ritmo parecido na segunda parte. Rony ampliou logo aos dois minutos, e Cuello e Menino quase ampliaram antes que Renan achasse um golaço.
O gol não animou o visitante, que seguiu apenas tentando (sem sucesso) se defender. Caio Paulista carimbou a trave, Deyverson ampliou e Rony até marcou de novo, mas desta vez impedido.