Aposta de Tuchel soluciona ponto fraco e Inglaterra vence Albânia de Sylvinho
Técnico alemão mostra estrela e estreia com triunfo no comando da seleção inglesa

Thomas Tuchel estreou com o pé direito na Inglaterra. Com gol de Lewis-Skelly, aposta do técnico alemão em sua primeira convocação, os Três Leões bateram a Albânia por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Pupilo de Mikel Arteta no Arsenal, Lewis-Skelly, como um elemento surpresa nas costas da defesa, recebeu passe açucarado de Bellingham e tocou na saída do goleiro, inaugurando o marcador em Wembley. Belo gol, de alguém que pode ser a solução para os problemas da lateral-esquerda inglesa.
Ainda que em momentos do jogo tenha atuado mais por dentro, participando da construção da equipe no meio, o jovem de 18 anos mostrou explosão e boa noção de posicionamento no corredor esquerdo.
O setor, desde os tempos de Southgate, é um dos pontos fracos da seleção. Com as lesões recorrentes de Luke Shaw e a queda de Ben Chilwell, que sequer foi chamado dessa vez, a lateral-esquerda vinha passando por uma espécie de rodízio. Rico Lewis, do Manchester City, e Lewis Hall, do Newcastle, chegaram a revezar na posição.
Off to a winning start 🙌
— England (@England) March 21, 2025
A 2-0 success to start the Thomas Tuchel era and our @FIFAWorldCup qualifying campaign. pic.twitter.com/lXJYDIJsHA
Quem é Lewis-Skelly?
Nascido em Londres, Myles Lewis-Skelly é filho de pais britânicos, e seus avós são de ascendência caribenha mista (Barbados, Guiana, Jamaica e Santa Lúcia). Revelado nas categorias de base do Arsenal, o jovem pode atuar tanto na lateral-esquerda, como no meio-campo.
Lewis-Skelly chegou aos Gunners com oito anos de idade. Ele progrediu na academia do clube londrino ao lado do amigo Ethan Nwaneri, e hoje, ambos atuam na equipe profissional.
Desde sua estreia no time principal, em setembro do ano passado, contra o Manchester City, Lewis-Skelly já soma 26 jogos pelo Arsenal. Em entrevista aos canais oficiais da seleção inglesa, o camisa 23 não escondeu a felicidade pela primeira convocação.
— Eu estava simplesmente nas nuvens, correndo pela casa. Foi um bom momento para mim e minha família. Eu estava tão feliz, porque é um passo tão grande e uma grande conquista. Eu estava tão orgulhoso de mim mesmo e tão grato por ter recebido a oportunidade — disse.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
E agora, Inglaterra?
A seleção inglesa volta a campo na próxima segunda-feira (24), para enfrentar a Letônia, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias. A bola rola a partir das 16h45 (horário de Brasília), em Wembley.
O time de Thomas Tuchel está no Grupo K, ao lado de Albânia, Letônia, Sérvia e Andorra.