Brasil

Em meio a reformulação do elenco, Botafogo ainda vive incógnita na lateral-direita

Com a saída de Di Plácido e poucas opções no elenco, o Botafogo tem como prioridade, neste momento, a busca por um novo lateral-direito para o time

Enquanto segue se reforçando para 2024, o Botafogo ainda vive uma incógnita em uma posição importante do time e que já deu dor de cabeça no último ano. Com cinco jogadores já confirmados, o Glorioso ainda busca um lateral-direito para esta temporada. Assim, a diretoria deve focar na busca deste jogador nos próximos dias.

Com a saída de Di Plácido, que estava emprestado ao Botafogo pelo Lanús, da Argentina, e não teve o contrato renovada, o Botafogo ficou com dois jogadores para a posição. Mas nenhum deles deve ser titular neste momento, ainda mais a jogo importante pelas fases prévias da Copa Libertadores já marcados para o fim de fevereiro.

Atualmente, o Botafogo tem Rafael e Mateo Ponte para a lateral direita. Enquanto experiente jogador ainda se recupera de uma grave lesão no joelho direito e vai demorar alguns meses para voltar a jogar. Já o jovem uruguaio teve pouco espaço no time em 2023 e ainda precisa justificar a contratações pelo Glorioso. Ainda assim, no momento, ele está com a seleção uruguaia sub-23 para a disputa do Pré-Olípico.

Desde o meio de 2023 no Botafogo, Ponte só atuou duas vezes pelo Botafogo. Em ambos os jogos, entrou durante o segundo tempo. A última oportunidade foi ainda em agosto, sob o comando Bruno Lage. Depois, ele perdeu espaço com Lúcio Flávio e com Tiago Nunes.

Assim, a diretoria de futebol do Botafogo trabalha para contratar um lateral-direito que chegue para ser titular – ou, ao menos, com esse status e expectativa. E, depois de repor saída importantes no sistema defensivo e dar mais qualidade ao ataque do elenco alvinegro, agora a prioridade é trazer um lateral-direito para o Glorioso.

Técnico Tiago Nunes e Mazzuco avaliam possíveis reforços para o elenco (Vitor Silva/Inter)COm C

Botafogo já teve duas frustrações na janela de transferências

Desde dezembro, o Botafogo tenta acelerar a chegada do novo lateral-direito para esta nova temporada. Mas, até o momento, o clube já teve frustrações. A primeira delas com com Leonardo Godoy, do Estudiantes. A diretoria alvinegra chegou a viralizar. O Glorioso chegou a ficar otimista com as negociações, mas o Godoy acabou fechando o Athletico-PR.

E, nos últimos dias, foi a vez de ver do Boca Juniors frear o interesse do Botafogo em Luis Advíncula. O lateral está em alta, inclusive fazendo gol na final da Copa Libertadores. De acordo com o “ge”, Advíncula tinha o desejo de jogar no Botafogo, que fez um proposta de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões,), que foi recusada pelo Boca Juiors. O peruano tem contrato até o fim de 2024 e, no meio do ano, já pode assinar um contrato para para sair sem custos no fim da temporada.

A diretoria da SAF do Botafogo deve seguir de olho no mercado sul-americano em busca de reforços para o elenco alvinegro. E, é claro, com prioridade para a lateral direita.

Botafogo já tem cinco reforços para 2024

Até o momento sem lateral-direito, o Botafogo já tem cinco reforços confirmados para esta temporada. O primeiro foi o goleiro John, que pertencia ao Santos e estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Depois, chegaram os zagueiros Lucas Halter, que pertencia ao Athletico-PR e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, e Alexander Barboza, que estava no Libertad, do Paraguai. E também chegaram mais opções para ,o ataque. Primeiro, Jeffinho, que chega por empréstimo do Lyon. Depois, Savarino, anunciado na última quinta-feira.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo