Veja como estão as negociações do Botafogo no mercado de transferências para 2024
Ainda sem reforços anunciados para a nova temporada, o Botafogo não deixou de se movimentar em busca de jogadores para qualificar o elenco de olho nas competição de 2024

Depois do fracasso no último Campeonato Brasileiro, o Botafogo optou por aumentar a reformulação no elenco para esta nova temporada. Mas, até o momento, o clube ainda não anunciou reforços para 2024, quando o time volta a Copa Libertadores depois de seis anos e já tem uma decisão de mata-mata no fim de fevereiro. Mas, é claro, isso não significa que o clube não vem se movimentando no mercado de transferências atrás de jogadores que possam reforçar o time do técnico Tiago Nunes.
Com as saídas de jogadores que foram titulares absolutos na última temporada, como o zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri, o Botafogo tem algumas prioridades bem definidas para estar novo ano. O clube procura substitutos para estas duas posições, mas também busca jogadores para a lateral-direita, meio e pontas do time. Por isso, a Trivela mostra como estão as principais negociações que o Botafogo tem no momento.
Jeffinho – atacante
Já acertado com o Botafogo, o atacante Jeffinho foi liberado da reapresentação no Lyon, clube que defende na França. De acordo com o “ge”, o jogador de 23 anos já estava no Rio de Janeiro para passar o fim de ano. Como o clube francês também pertence a John Textor, a negociação foi tocada diretamente pelo empresário americano. A expectativa é de que o jogador esteja com o elenco do Glorioso na reapresentação do grupo, no próximo domingo.

Lucas Halter – zagueiro
Uma das opções para substituir Adryelson é o zagueiro Lucas Halter, que pertence ao Athletico-PR e estava emprestado ao Goiás. O jogador de 23 anos já trabalhou com Tiago Nunes no time paranaense e tem o perfil (e idade) que agrada a SAF do Botafogo. O Glorioso e o Furação já têm conversas avançadas para fechar a negociação.
John – goleiro
O Botafogo também tem um acordo encaminhado com John, que pertence ao Santos e está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Sem espaço no clube espanhol, as partes tentam a liberação do time espanhol. Entre Botafogo, Santos e John, as conversas estão encaminhadas para uma compra em definitivo pela parte do Glorioso, que vê no jogador um bom substituto para Lucas Perri.

Benjamín Rollheiser – atacante
Um dos principais alvos do Botafogo nesta janela de transferências também é um dos mais distantes neste momento. O argentino de 23 anos é alvo do Benfica, de Portugal e, em outro momento, também foi disputado pelo Corinthians. Revelado pelo River Plate, ele brilhou pelo Estudiantes de La Plana na última temporada. De acordo com o “ge”, o Glorioso já fez uma proposta de 8 milhões de dólares (R$ 39,3 milhões, na cotação atual), mas o clube português também fez uma boa oferta ao jogador, que balançou com a possibilidade de jogar na Europa.
Cristian Medina – meia
Outro grande alvo do Botafogo para 2024, Cristian Medina não está mais tanto no radar do clube. Depois de formalizar duas proposta pelo meia de 21 anos, o Glorioso retirou a última oferta. O clube entendeu que o Boca Juniors estaria fazendo um “leilão” pelo jogador e preferiu se retirar das negociações.
Savarino – atacante
O Botafogo tem conversas avançadas com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sobre o atacante Jefferson Savarino. Com passagem pelo Atlético Mineiro, o venezuelano é aquilo que Tiago Nunes precisa para melhor o setor ofensivo. Existe um otimismo no Botafogo pela concretização do negócio, apesar da conversas se arrastarem desde o fim de dezembro.