Ex-Galo é identificado por Botafogo como a peça para tornar ataque mais insinuante em 2024
O Botafogo já tem valores acertados com Savarino e trabalha para aparar últimas arestas e dar final feliz à negociação
O Botafogo parece ter encontrado seu alvo para o ataque. Depois de não abrir negociações com o Porto, de Portugal, por Gabriel Verón, ainda que o ex-Palmeiras tivesse sido oferecido, o departamento de futebol procurou o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, para saber condições do atacante Jefferson Savarino. Com passagem pelo Atlético Mineiro, o venezuelano é aquilo que Tiago Nunes precisa para melhor o setor ofensivo.
O atacante, inclusive, tem o aval do treinador, assim como o de John Textor. Segundo o ge apurou, e a Trivela confirmou, os primeiros contatos fluíram bem e existe o otimismo pelo fechamento do negócio no início de janeiro.
O que falta para Savarino fechar com o Botafogo?
Como mencionado, as conversas entre Savarino e Botafogo caminham a passos largos para um final feliz. Os valores, embora não tenham sido revelados, não são mais um problema para as partes, e o Glorioso ainda apara as últimas arestas com o Real Salt Lake para fechar a contratação em definitivo. O Alvinegro, inclusive, já acionou o departamento jurídico para cuidar da parte burocrática do negócio.
Existe a expectativa para que o negócio termine ainda neste ano, mas o Botafogo entende que os trâmites podem demorar e, por isso, não tem pressa para finalizar. Savarino também se animou com a possibilidade de disputar a Libertadores pelo Glorioso.
Savarino está dentro das prioridades
A contratação passou por um longo período de estudo do Botafogo. Ciente de que precisaria de um atacante para, pelo menos, compor o elenco, o Glorioso analisou as opções e chegou a recusar alguns nomes que vieram do mercado. Atualmente, Savarino é visto como um atleta que chegaria para ser titular e poderia ajudar no crescimento de jovens, como é o caso de Segovinha.
O atacante venezuelano já teve boa passagem pelo futebol brasileiro, fator que ajuda ainda mais o caso do Botafogo. Savarino esteve no elenco do Atlético-MG entre 2020 e 2021, tendo marcado 21 gols e distribuído 19 assistências em quase 100 partidas. O estilo de jogo insinuante é uma das características buscada pelo Alvinegro, ainda que o nome do jogador tenha caído praticamente no colo do departamento de futebol.
Jogador e clube unidos por um profissional
O departamento de scout foi o primeiro a aprovar a contratação, muito por conta da relação entre Savarino e o chefe executivo, Alessandro Brito. Principal nome da pasta, o profissional tem papel importante no convencimento de John Textor e Tiago Nunes a procurar o venezuelano. Falta pouco para que a dupla se reúna novamente, dessa vez no Rio de Janeiro.
O venezuelano vem de campanha interessante pelo Real Salt Lake. Em 34 partidas, Savarino marcou 11 gols e concedeu quatro assistências, sendo um dos pilares de uma equipe que chegou à fase final da MLS. Logo de cara, no entanto, o time do atacante acabou eliminado nas quartas de final da conferência oeste, para o Houston Dynamo, nos pênaltis.