Brasil

Botafogo reafirma confiança no elenco e não abre conversas para contratar Gabriel Verón

Verón foi oferecido ao Botafogo e quer retornar ao Brasil, mas diretoria alvinegra vê jogadores com características parecidas no elenco e descarta contratação

Depois de um 2023 acima da expectativa, mas ainda muito frustrante para a torcida, o Botafogo busca mudanças pontuais no seu elenco para brigar novamente por títulos em 2024. O nome de um velho conhecido do futebol brasileiro apareceu no radar do Glorioso: Gabriel Verón. O ex-atacante do Palmeiras foi oferecido pelos empresários à diretoria alvinegra, que sequer abriu conversas.

Por mais que Verón seja tratado como excelente jogar, uma grande promessa que ainda busca a reafirmação depois de um início instável na Europa, o Botafogo entende que o elenco já tem boas opções para a posição. Dessa forma, a contratação de um atacante de drible e velocidade não está nos planos do Glorioso.

Verón tenta retornar ao Brasil

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Verón surgiu como uma grande joia da Academia de Futebol do Palmeiras. Ágil, com bom drible e muita versatilidade no ataque, o jogador conseguiu ter bons minutos sob a batuta de Abel Ferreira e, inclusive, foi importante para a conquista da Libertadores de 2021. Na ocasião, a promessa concedeu assistência para o gol de Dudu contra o Atlético-MG, que sacramentou a vaga na decisão.

O excelente nível fez com que ele ganhasse a atenção da Europa, e o Porto o contratou em junho do ano passado, depois de 96 partidas e 14 gols pelo Palmeiras. O início em Portugal foi de mais oscilação, alternando entre a equipe principal e a sub-23. Nos profissionais, Verón conseguiu estar presente em 23 compromissos, tendo marcado um gol e concedido quatro assistências.

Gabriel Verón não entrou em campo pelos profissionais do Porto em 2023 (Foto: Joao Rico/DeFodi Images)

A temporada 23/24 começou, e a fonte de oportunidades secou. Verón não esteve em campo em nenhum jogo dos profissionais do Porto e, ciente de que precisa se manter no mercado e com ritmo de jogo, busca um retorno ao Brasil. Essa é a informação do jornal A Bola, de Portugal, confirmada pela Trivela. 

Botafogo vê atacantes com as mesmas características no elenco

Apesar da vontade dos representantes de Verón, o Botafogo não deve ser o destino para o ex-Palmeiras. O Glorioso até busca a contratação de um atacante, mas o perfil do jogador do Porto não se encaixa com aquilo que o departamento de futebol procura. Em contato com o ge, um deles confirmou que já existem muitas opções para o lado de campo.

Vale lembrar que o Botafogo possui Matías Segovia, Júnior Santos e Diego Hernandez com essas características e, por isso, optou por não abrir negociações. Verón tem contrato com o Porto até junho de 2027, ou seja, precisaria negociar um valor como opção de compra se fosse por empréstimo. O Alvinegro dificilmente contrataria o atleta em definitivo.

Júnior Santos é visto como uma boa e viável opção para o Botafogo de 2024 (Foto: Icon Sport)

Confiança nos atletas impressiona a torcida do Botafogo

O curioso foi que muitos torcedores do Botafogo se assustaram com a notícia de que o clube sequer tinha aberto negociações por Gabriel Verón. Os adeptos entendem que o ex-Palmeiras está em nível superior às opções citadas na matéria. Claro que as críticas se dão ao momento vivido pelo elenco do Glorioso na reta final do Brasileirão, ao perder o título depois de mais de 10 pontos de vantagem na liderança.

Alguns torcedores ainda atentaram para o histórico de lesões do atleta para entender a desistência do Alvinegro, além do histórico do indisciplina no Palmeiras. O Botafogo volta aos treinos no dia 7 de janeiro para começar os trabalhos pensando em 2024 . O primeiro compromisso é diante do Madureira, no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo