Brasil

Botafogo encontrará concorrência pesada para garantir solução na lateral direita

Saída de Di Plácido deixou lacuna que pode ser preenchida por outro argentino: Leonardo Godoy, do Estudiantes

Depois de sondar situações para o gol e a zaga, o Botafogo finalmente foi atrás de um reforço para sua posição mais carente na defesa: a lateral direita. Com a saída de Di Plácido, que está retornando ao Lanús, o departamento de futebol foi atrás de outro argentino.

A bola da vez é Leonardo Godoy, destaque do Estudiantes na última temporada do futebol local. Ainda que não tenha realizado proposta, os contatos entre diretoria do Botafogo e jogador são constantes. O Alvinegro quer entender como o negócio vai funcionar antes de apresentar uma proposta formal, como informou o O Globo. Não será fácil contratá-lo, no entanto, já que o clube carioca tem a concorrência de dois clubes brasileiros.

Leonardo Godoy em ação pelo Estudiantes de La Plata (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Sipa USA)

Tempo de contrato ajuda o Botafogo

A valorização do lateral no mercado deixa a situação mais complicada para o Botafogo, mas o tempo de contrato pode ajudar o clube brasileiro. Como o vínculo de Godoy vai até dezembro de 2024, e ele pode assinar um pré contrato com a equipe que desejar a partir de julho, o Estudiantes planeja negociá-lo, a fim de não perder o atleta de graça.

Nessas condições, o Glorioso pode se beneficiar. Não resta dúvida que o Botafogo precisa de um lateral direito. Mesmo com Mateo Ponte e Rafael no elenco, o departamento de futebol entende que precisa buscar um nome para tomar conta da posição em 2024, e Leonardo Godoy é o primeiro alvo definido da diretoria. Vale destacar, novamente, que o Alvinegro ainda não enviou uma proposta oficial ao Estudiantes pelo jogador.

Verón confirma que lateral será negociado

A situação de Godoy no Estudiantes está tão selada que o vice-presidente de futebol e ídolo do clube, Juan Sebastián Verón, confirmou que o lateral será negociado. Segundo ele, a engrenagem do Estudiantes girará quando conseguir vender algumas peças, e Godoy está entre elas. O dirigente confirmou as sondagens, mas fez mistério sobre o destino final. A equipe aguarda oferta de 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões) pelo jogador.

— O motor do clube são as vendas de jogadores, não temos outra saída que não essa. Temos algumas sondagens por Leo (Godoy) e não só do River Plate — analisou, em entrevista à TyC Sports Argentina. (Citação)

Concorrência de Brasil e Argentina

Por ser um nome interessante no mercado sul-americano, Godoy é pretendido por outras equipes além do Botafogo, claro. O Athletico Paranaense sondou a situação do lateral nas últimas semanas, enquanto o Corinthians chegou a apresentar uma proposta oficial pelo atleta, não respondida pelo Estudiantes. O River Plate é outro que está na briga pela contratação do jogador.

Não tenha dúvida que será um processo complicado para o Glorioso. Leonardo Godoy subiu aos profissionais em 2016, quando ainda defendia o Atlético Rafaela, e chegou ao Estudiantes cinco anos mais tarde, emprestado junto ao Talleres. Como foi bem, ficou em La Plata e acumula nove gols e 19 assistências em 141 compromissos pelo clube. 2023 foi seu melhor ano no futebol argentino, com 15 participações em tentos em 47 partidas.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo