Brasil

Botafogo anuncia a contratação de Savarino e deve ter mudanças nas pontas para 2024

Botafogo superou a concorrência de outros clubes para confirmar a contratação do atacante Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG e que estava na MLS

O Botafogo, enfim, confirmou a contratação do atacante Jefferson Saravino. Na manhã desta quinta-feira, o Glorioso anunciou a chegada do venezuelano de 27 anos, que estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Ele assinou um contrato válido até dezembro de 2026 com o clube carioca, que agora pode ter duas mudanças importantes no ataque do time para 2024.

Botafogo e Real Salt Lake já tinha um acerto pela transferência de Savarino desde a última semana, mas faltava o clube carioca se entender com o próprio jogador, o que aconteceu nos últimos dias. Agora, o jogador deve se apresentar diretamente em Itu, onde o time faz a pré-temporada, para iniciar os trabalhos com o elenco do técnico Tiago Nunes.

Nas redes sociais, o Botafogo inclusive brincou com uma suposta demora para o anúncio da contratação de Savarino e os pedidos da torcida pela confirmação da chegada do jogador ex-Atlético-MG.

De acordo com o “The Athletic”, o Botafogo vai pagar US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Savarino. Palmeiras e Corinthians também foram apontados como possíveis interessados no jogador, mas o Botafogo já tinha conversas avançadas pelo venezuelano.

Savarino chega ao Botafogo com contrato até 2026 (Foto: Icon Sport)

Passagem pelo Atlético-MG influenciou chegada no Botafogo

Savarino vem de boa temporada pelo Real Salt Lake. Em 34 partidas, o atacante marcou 11 gols e deu quatro assistências, sendo um dos pilares de uma equipe que chegou à fase final da MLS. No total, foram 18 gols e 8 assistências em 54 jogos nos Estados Unidos. Antes do time americano, Savarino passou pelo Atlético-MG, entre 2020 e 2021, quando foi um dos destaques do time nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No Galo, foram 99 jogos, com 21 gols e 19 assistências.

Esta passagem pelo Atlético-MG, inclusive, está relacionada a sua chegada ao Botafogo. No clube mineiro, Savarino trabalhou com Alessandro Brito, atual head scout do Botafogo. O próprio dirigente foi quem indicou a contratação do venezuelano, que foi aprovada por John Textor e pelo técnico Tiago Nunes.

Botafogo pode ter mudanças nas pontas do time

Com Savarino, o Botafogo pode ter importantes mudanças no ataque do time para 2024. Caso Tiago Nunes mantenha o esquema com três atacantes, o mais utilizado no Botafogo durante 2023, a equipe pode ter dois novos pontas. Jeffinho, anunciado na última semana, pela esquerda, e Savarino, pela direita. Assim, os dois devem brigar por posição, respectivamente, com Victor Sá e Júnior Santos. Além disso, Segovinha também entra nesta disputa pelo lado direito.

Assim, o Botafogo aumenta a qualidade do elenco em relação a última temporada e deve ganhar competitividade dentro do grupo pela briga por espaço no time titular. Até o momento, os outros reforços contratados também chegaram com boas possibilidades de serem titulares no time de Tiago Nunes.

Reforços anunciados pelo Botafogo para 2024

  • John (goleiro, Santos);
  • Jeffinho (atacante, Lyon);
  • Lucas Halter (zagueiro, Athletico-PR);
  • Alexander Barboza (zagueiro, Libertad-PAR);
  • Savarino (atacante, Real Salt Lake-EUA).
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo