Inter precisa resolver bronca no vestiário e falhas no time antes do River
Discussão entre Enner Valencia, Magrão e Luiz Adriano precisará ser superado e Coudet trabalhará problemas da equipe

O Internacional terá dois dias de preparação para enfrentar o River Plate, na terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores. O Colorado e seus torcedores vivem a expectativa desta que será a partida mais importante para o clube na temporada. Coudet já prepara a equipe para o confronto.
Vencer o River Plate e avançar para a próxima fase da Copa Libertadores representa muito para o Inter. Após frustrações recentes, o torcedor está receoso, mas dará um voto de confiança para o clube. A casa colorada receberá cerca de 50 mil colorados no confronto.
Acreditando até o final, cantando contra qualquer adversidade. ????̧?-????? vai ser assim, e nós vamos sair classificados. JUNTOS! ?? pic.twitter.com/MntiNcoK3X
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 5, 2023
Coudet trata principal problema do Inter
Antes mesmo da chegada do técnico argentino, o preparo físico do grupo de jogadores do Inter já era pauta no Estádio Beira-Rio como um problema. Apesar das mudanças no departamento, Coudet voltou a dar luz ao tema. O estilo de jogo do treinador, priorizando a intensidade, carece ainda mais deste fator para dar resposta positiva.
O Inter foi para o jogo de ida contra o River Plate, na Argentina, com atletas desgastados. A equipe sentiu na segunda etapa de jogo, levando a virada para os argentinos. O primeiro tempo foi de vitória parcial e boa atuação. O time titular havia entrado em campo três dias antes, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Desta vez, a maioria dos principais jogadores foram preservados diante do Corinthians. Objetivo é ter os atletas com o máximo de disposição física contra o River Plate, na partida de volta. Coudet quer o time intenso durante a maior parte do jogo da próxima terça-feira.
Dos quatro jogos do Inter com o técnico argentino no comando, em três o Inter levou dois gols no segundo tempo. O diagnóstico feito é justamente de fragilidade física, mesmo que contra o Corinthians fosse uma equipe alternativa. A única partida sem ser vazado foi contra o Red Bull Bragantino, no empate em 0 a 0, em São Paulo.

+Leia mais: Coudet valoriza Inter ofensivo e comenta discussão de Valencia e Magrão
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Time do Inter precisa ser mais efetivo
Dono do segundo pior ataque do Brasileirão, o Inter precisará marcar gols para vencer o River Plate e avançar de fase na Copa Libertadores. Os dois gols marcados contra o Corinthians deram alento a um ataque que estava enfrentando dificuldades para colocar a bola nas redes adversárias.
Pela esquerda, @EnnerValencia14 escapou em velocidade e cruzou. De cabeça, para o chão, ???? ??????? testou no contrapé e deixou tudo igual no Gigante! ⚽️? pic.twitter.com/ewqw6QiREp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 5, 2023
Além do baixo número de gols, a produtividade ofensiva também preocupa. O Inter de Coudet é mais ofensivo e esse era um dos principais objetivos do treinador, porém a postura da equipe, com maior volume de jogo, ainda não se transformou em número positivo de chances criadas. As finalizações também precisam melhorar.
Clima pesado entre Enner Valencia e Magrão
O atacante equatoriano e o gerente esportivo quase se agrediram no final da partida contra o Corinthians. O forte empurrão de Enner Valencia em Magrão não foi o início de algo mais grave por uma intervenção rápida de integrantes da comissão técnica do Inter que apartaram a discussão.
#Inter | O exato momento do empurrão de Enner Valencia em Magrão. Imagem do cinegrafista Rogério Aguiar, da @EsporteBandRS. pic.twitter.com/JbnwRFhRD2
— Pedro Enrique Oliveira (@pedroliveira_e) August 5, 2023
Enner Valencia é o principal jogador do Inter. O atleta foi contratado como o grande investimento do clube na temporada. Magrão, além de ter um cargo superior, é ídolo do clube. As partes precisarão se entender, assim como o equatoriano com Luiz Adriano.
Segundo o técnico Eduardo Coudet e o volante Gabriel, houve uma conversa no vestiário e um entendimento entre os envolvidos de que se tratou de algo de jogo. De acordo com os dois profissionais, tudo já estava resolvido. O fato é que o tema pode tomar uma proporção maior em caso de eliminação na Copa Libertadores.

+Leia mais: Internacional e Corinthians empatam com traço em comum: muito que se preocupar
Time do Inter tem dúvidas para enfrentar o River Plate
Eduardo Coudet pode promover mudanças em relação ao time que entrou em campo na partida de ida contra o River Plate. Mauricio e Pedro Henrique começaram contra o Corinthians sendo cogitados para jogar diante dos argentinos na próxima terça-feira, porém somente um deles deve receber oportunidade na equipe titular.
De Pena, que atuou na lateral esquerda contra o Corinthians, foi participativo e esteve presente em importantes jogadas ofensivas do time colorado no confronto. Porém, o histórico recente do atleta não é de boas atuações. A expulsão diante dos paulistas somadas as vaias da torcida, devem fazer o uruguaio deixar o time titular.
A tendência é que Mauricio recebe chance de começar a partida diante do River Plate no lugar de Pena. Pedro Henrique não teve destaque contra o Corinthians e deve permanecer no banco de reservas, com Wanderson ganhando sequência na equipe principal.
A regressiva já começou. Gigante lotado, ingressos esgotados, Clube e povo mobilizados. ??
?️ Quem é, é – e terça é dia de ser. ?? #LibertaNossaLoucura pic.twitter.com/JWddmwNHVj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 6, 2023