Brasileirão Série A

Coudet valoriza Inter ofensivo e comenta discussão de Valencia e Magrão

Coudet falou sobre empate do Inter com Corinthians e admitiu falhas de sua equipe

Eduardo Coudet ainda não venceu no comando do time do Inter. O treinador concedeu entrevista coletiva após o empate com o Corinthians e comentou as dificuldades da equipe, embora também tenha valorizado a mudança na forma de jogar. O argentino aproveitou para projetar a decisão de terça-feira (8), com o River Plate, pela Copa Libertadores, mostrando confiança, e falou sobre a discussão envolvendo Enner Valencia na saída de campo.

Inter e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estacionado na segunda parte da tabela de classificação, o Colorado chegou a seis jogos seguidos sem vitória na competição de pontos corridos.

Discussão envolvendo Enner Valencia, Magrão e Luiz Adriano

Após a partida, uma discussão entre Luiz Adriano e Enner Valencia chamou atenção das pessoas presentes no Estádio Beira-Rio. O atrito terminou com Magrão, gerente esportivo do Inter, tentando apaziguar e levando um forte empurrão do atacante equatoriano. O tema foi pauta na entrevista de Coudet.

– Não sei bem o que aconteceu, eu já estava no vestiário. Discutiram por uma jogada de jogo, mas depois deram um abraço no vestiário. É uma discussão de futebol. Estou te falando à verdade, não vi e não posso te falar exatamente o que aconteceu.

Coudet admite erros, mas valoriza evolução do Inter

O técnico colorado destacou que o time colorado esteve inicialmente em campo com apenas três titulares. O treinador valorizou a mudança na postura da equipe, sendo mais ofensiva, mas não deixou de reconhecer as falhas.

– Foram oito trocas. O time tenta jogar, tem um jeito. A partir dos erros, vamos corrigindo, melhorando. Tínhamos a bola e eles estavam atrás. O gol no final dá esperança.

– Vamos seguir melhorando a parte técnica, tática e física. Já sustentamos mais o ritmo. Não é de um dia para outro. Sinto que o Inter está jogando de um jeito que quero jogar, que é ser protagonista do jogo, pressionar no ataque e ter chances.

– Eu quero fazer um Inter protagonista. Vamos ir corrigindo com erros. Concordo que tem risco. Na outra vez aqui no Inter, custou um tempo para jogar deste jeito. Em duas semanas, estamos perto de como queremos. Tem coisas para corrigir.

Luiz Adriano e Bruno Henrique marcaram os gols do Inter no empate com o Corinthians (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Coudet mostrou confiança na vitória contra o River Plate

O treinador argentino, mesmo ainda sem ter vencido, mostrou confiar em um resultado positivo e consequentemente na classificação diante do River Plate, terça-feira, no Estádio Beira-Rio. Segundo Coudet, a torcida colorada será determinante na busca pelo objetivo.

– Estou com muita vontade de que chegue terça. Acho que vamos fazer um grande jogo. Foram vendidos todos os ingressos. Isto nos entusiasma. A torcida vai nos dar um plus. Vamos fazer esforço para passar. Não é um jogo normal. Jogamos contra 80 mil pessoas lá. Agora eles vão jogar contra 50 mil. Isso é importante.

Inter precisa melhorar

O Inter apresentou mudança na forma de jogar desde a chegada de Eduardo Coudet ao clube. O time colorado tem sido mais ofensivo e isso tem agradado boa parte dos torcedores, porém alguns erros precisam ser corrigidos.

A equipe do Inter tem tido volume de jogo, pressionado os adversários, mas está com dificuldades para criar chances de gols e tem pecado nas finalizações, um problema desde a passagem de Mano Menezes.

Outro fator a ser corrigido pelo treinador argentino diz respeito aos gols sofridos. A defesa tem vazado e, com Coudet, somente não sofreu gols contra o Red Bull Bragantino, no empate em 0 a 0, na estreia do técnico, em São Paulo. Coudet reconheceu a necessidade de melhora e desta forma projetou o jogo contra o River.

– Temos que ganhar. Sei onde estou. Como melhorar? Com trabalho. Vamos ser mais agressivos, recuperar mais bolas e gerar mais jogadas. Vamos ir buscar o resultado na terça. Acho que pode dar certo.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo