Diniz critica desatenção do Fluminense, e indica reservas no Carioca por foco na Recopa
Fernando Diniz vê apagão no Fluminense em empate com o Boavista, mas na liderança do Carioca, prega foco na Recopa
O Fluminense não venceu e nem convenceu Fernando Diniz em Bacaxá. O empate por 2 a 2 com o Boavista mereceu críticas do técnico, principalmente pela desatenção. O Tricolor, líder do Campeonato Carioca, deve seguir com reservas na competição por foco na Recopa, que será decidida no final deste mês.
Embora tenha elogiado o início de jogo do Fluminense em Bacaxá, Diniz viu um “apagão” na equipe que permitiu a virada do Boavista e comprometeu o resultado.
— O jogo em si, a equipe começou bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Lutamos muito pelo empate, conseguimos merecidamente. Time insistiu até o final para conquistar a vitória, mas não foi possível — afirmou Diniz.
Fluminense foca na Recopa e deve ter reservas no Carioca
A primeira decisão que o Tricolor terá pela frente será sul-americana, contra a LDU, uma velha pedra no sapato do clube. Os jogos serão em 22 e 29 de fevereiro, e também por isso, o foco, a princípio, é nesta competição que pode dar uma taça inédita ao Flu em apenas duas partidas.
— A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa, e se possível a gente ter também o melhor time nos clássicos. Mas vamos avaliar. A prioridade, obviamente, nesse momento, é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima — declarou.
Líder do Carioca com 14 pontos, três a mais que Botafogo e Nova Iguaçu, principais concorrentes neste momento, o Fluminense pode se dar ao luxo de revezar seus jogadores. Até por força de regulamento, o Tricolor terá que usar alguns de seus principais nomes, mas o forte elenco montado para 2024 deve permitir equilíbrio na equipe titular entre as duas competições.
Diniz reforça aposta em Isaac no Fluminense
Se o Fluminense não teve uma de suas melhores atuações do Carioca contra o Boavista, ao menos a dupla de ataque mereceu elogios. Lelê é o vice-artilheiro do Estadual com quatro gols, mas na tarde deste domingo (4), o destaque do Flu ficou por conta do ponta Isaac, principal válvula de escape da equipe no jogo.
Com o Tricolor forçando o jogo pela lateral-esquerda, Isaac carimbou quase todas as ações ofensivas da equipe, embora não tenha participado diretamente dos gols. O ponta-esquerda é uma aposta pessoal de Fernando Diniz, que inclusive o indicou após destaque no River-PI, na Copa São Paulo de Juniores em 2023.
— Acreditamos muito no Isaac. Acho que individualmente ele levou muito destaque, acho talvez tenha sida a melhor partida dele. Não fez gol hoje, mas se ele tivesse tido um pouco mais de capricho nos acabamentos, nos chutes e nos cruzamentos, ele teria decidido praticamente de maneira individual a partida a nosso favor. Ele é um jogador que tem muita qualidade, um jovem com muita energia física, muitos recursos técnicos. É uma joia que o Fluminense tem que lapidar.