Mister Carioca: Lelê marca de novo, e Fluminense vence o Audax pelo estadual
O Fluminense não precisou de muito esforço para vencer o fraco Audax em Bacaxá, em jogo com mais um gol de Lelê
O Fluminense cumpriu seu papel e venceu o Audax-RJ por 1 a 0 em Bacaxá pelo Campeonato Carioca. Mais uma vez com um time alternativo, o Tricolor nem precisou de muito esforço para bater o fraco time da casa, e contou de novo com um gol de Lelê para garantir a vitória. O camisa 18 agora é o artilheiro isolado do Estadual do Rio de Janeiro com três gols em três jogos.
Fluminense começa melhor, mas demora a furar retranca do Audax
O Fluminense começou o jogo com duas mudanças na escalação em relação aos primeiros dois jogos no Campeonato Carioca. Nas duas laterais, saíram Alexandre Jesus, por opção técnica, e Cristiano, poupado. Entraram Lucas Justen, pela direita, e Rafael Monteiro, pela esquerda. E o canhoto foi a melhor surpresa do Tricolor no jogo.
Com mais qualidade no passe do que em outros jogos graças aos laterais, o Flu envolvia o Audax com a posse de bola e conseguia atacar. O problema era na última linha: ao chegar próximo do gol, o Tricolor esbarrava em uma forte retranca do time da casa.
Não à toa, o Fluminense demorou a conseguir furar a retranca. A primeira boa chance de gol veio apenas aos 17, com Lelê, após jogada individual de Isaac. A dupla funcionaria mais uma vez no jogo.
Lelê marca mais um para o Fluminense e se isola na artilharia do Carioca
O ponto alto do Fluminense era ter justamente Lelê. Iluminado no Campeonato Carioca, o atacante aproveitou mais um erro da defesa adversária e abriu o placar, aos 29. Assim como contra Volta Redonda e Portuguesa, o camisa 18 não perdoou e tirou o zero do placar.
3⃣ partidas, 3⃣ gols marcados! Que início de @Cariocao do Lelê! 🇭🇺
Foi assim que o atacante tricolor abriu o placar diante do Audax-RJ. E como chove em Saquarema, viu?
🎙️ @nevesthaue#LetsGOAT #CariocaNoGOAT pic.twitter.com/TN6Pc15Ptd
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) January 26, 2024
A defesa do Audax tentou virar o jogo por baixo e João Neto aproveitou para roubar a bola. O jovem de Xerém avançou por dentro e tocou para Lelê, na passagem. O camisa 18 ajeitou o corpo e bateu entre as pernas de Max para fazer seu terceiro gol em três jogos no Campeonato Carioca.
Os números de Lelê no Estadual são impressionantes desde 2023. Agora, são 16 gols e quatro assistências nos últimos 16 jogos. Marca absurda do reserva do Fluminense, comprado por R$ 4 milhões no fim do ano passado mesmo após temporada inconstante. O Flu acreditou que uma pré-temporada ajudaria, e o jogador de 26 anos está aproveitando sua chance.
O TERCEIRO JOGO, O TERCEIRO GOL DELE! LELÊ ABRE O PLACAR PRO TRICOLOR! pic.twitter.com/CcCn5cBzSt
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 26, 2024
Chuva cai forte e atrapalha jogo em Bacaxá
O Elcyr Resende é um típico “estádio raiz” de muitos estaduais pelo Brasil. Em Bacaxá, distrito de Saquarema, o campo do Boavista mostrou resistência a uma chuva torrencial a partir do fim do primeiro tempo.
Repetindo o que já acontecera na quarta-feira (24), na derrota do Botafogo para o dono do estádio, a chuva caiu forte, mas o gramado aguentou. Não foi do campo a culpa para que o jogo tenha diminuído de ritmo, mas a própria chuva.
Chovia tanto em Bacaxá que era difícil fazer lançamentos, disputar bolas aéreas e até ver o fundo do campo. A iluminação do estádio já foi alvo de críticas na pandemia, mas parece ter passado nos testes em 2024.
Fluminense cansa e Audax cresce no segundo tempo
O que se repetiu em relação aos outros jogos foi a queda de rendimento do Fluminense. Na volta do intervalo, o Tricolor mais uma vez tentou cozinhar o jogo com a vantagem mínima, e trouxe o fraco Audax de volta para o jogo.
😯 O @audax_rj não tá de bobeira, hein? Clisman arriscou da entrada da área e obrigou Vitor Eudes a trabalhar.
Assista AO VIVO 📲 https://t.co/nxIUHYF03H#LetsGOAT #CariocaNoGOAT pic.twitter.com/VWF2he10pt
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) January 26, 2024
Após os 20 minutos da segunda etapa, já sem Gustavo Apis, que saiu com dores musculares, e com Edinho em seu lugar no meio-campo, o Fluminense passou a jogar mal. Arthur, Isaac e João Neto, que fizeram bom primeiro tempo, cansaram.
A sorte é que o Fluminense tem Felipe Andrade. Zagueiro de origem, lateral-direito na base, lateral-esquerdo em 2023 e agora volante em 2024, ele não parecia só ser versátil, mas estar em todas as posições no campo do Elcyr Resende.
O jovem de 21 anos se desdobrou na marcação após o Audax colocar Edilson Junior no ataque e aumentar o poder de fogo. Veloz, o jogador caía pelos dois lados e confundia o Flu. O time da casa criou boas chances aos 31 e aos 34 do segundo tempo, parando em um mais uma vez seguro Vitor Eudes.
Fluminense encosta em líderes e Audax-RJ segue sem pontuar
A vitória fez o Fluminense subir para o terceiro lugar no Campeonato Carioca, com sete pontos, mesmo número que o líder Vasco e o vice-líder Nova Iguaçu. O Tricolor perde nos critérios de desempate, com dois gols de saldo contra quatro dos concorrentes. É importante lembrar que o Flamengo não jogou no meio de semana e segue com quatro pontos em dois jogos. O Audax-RJ é o lanterna, com zero ponto, nenhum gol marcado e seis sofridos.