Brasil

Enquanto titulares se reapresentam, Fluminense enfrenta o Audax no embalo de Lelê

Fluminense tem dia cheio na quinta-feira (25): reapresentação de titulares pela manhã e jogo contra o Audax à noite pelo Carioca

O Fluminense terá um dia realmente cheio nesta quinta (25). Pela manhã, os titulares e reservas mais utilizados por Fernando Diniz voltam de férias e se reapresentam no CT Carlos Castilho, junto com a comissão técnica. Já às 21h30 (de Brasília), em Bacaxá, o Tricolor enfrenta o Audax pela terceira rodada do Campeonato Carioca, contando com um grande personagem da competição: o atacante Lelê.

Nos últimos 15 jogos do Carioca, desde o ano passado, ninguém balançou as redes ou participou tanto de gols como Lelê. São 15 bolas na rede e quatro assistências.

Vice-artilheiro da competição em 2023 pelo Volta Redonda, o atacante foi contratado para ser reserva de Germán Cano, o único a lhe bater no ano passado. Seus 13 gols, um a menos do que o argentino, lhe credenciaram a chegara ao time do seu coração, em “chapéu” do Flu no Vasco, que tinha tudo certo com o jogador.

Enquanto Lelê se adaptava, o Flu era bicampeão estadual, com direito a um 7 a 0 na semifinal sobre seu Voltaço. Os titulares brilhavam na primeira das duas taças que levantariam. A segunda foi a Libertadores, já com sua participação. Por conta da disputa do Mundial de Clubes, que se encerrou em 22 de dezembro, os jogadores voltam apenas nesta quinta-feira (24) aos trabalhos para 2024.

Lelê volta a fazer gols e ganha confiança no Fluminense

Depois de um 2023 irregular pelo Fluminense, Lelê virou reserva e acabou fora do grupo que iria para o Mundial de Clubes. Convocado para completar os treinos por Diniz, junto a Felipe Andrade e Vitor Eudes, o atacante agradou pela postura.

 

Ao fim do contrato, depois de atingir metas, foi comprado por R$ 4 milhões junto ao Itaboraí Profute. A expectativa era por uma evolução após a pré-temporada. Até agora, parece ter funcionado: são dois gols em dois jogos e a artilharia do clube em 2024.

Embora a amostra seja pequena, Lelê não participou de gols apenas em duas partidas desde 2023 no Campeonato Carioca. Uma delas justamente contra o Flu, pelas semifinais, quando já estava acertado com o Tricolor. A outra foi a estreia do Volta Redonda no Estadual do ano passado, em empate sem gols com o Nova Iguaçu. Ou seja: se a rede balançou, Lelê participou.

Titulares e Diniz se reapresentam e encontram reforços no Fluminense

As férias foram boas, mas acabaram. Os titulares do Fluminense que conquistou a Libertadores em 2023 enfim se reapresentam no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira (24). Os jogadores mais utilizados por Fernando Diniz encontrarão reforços.

Elenco do Fluminense em último treino em 2023, ainda na Arábia Saudita, na véspera da final do Mundial de Clubes - Foto: Divulgação/Fluminense FC
Elenco do Fluminense em último treino em 2023, ainda na Arábia Saudita, na véspera da final do Mundial de Clubes – Foto: Divulgação/Fluminense FC

Embora ainda não tenham estreado, Felipe Alves, Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans já treinam com a comissão permanente do clube. O uruguaio chegou ao clube na quarta (23), foi anunciado e realiza a primeira atividade junto ao elenco completo, embora já tenha feito pré-temporada, em dezembro, no futebol mexicano.

Os jogadores utilizados contra o Audax não treinam na quinta (24), e devem ter a primeira atividade completa com os titulares e Fernando Diniz apenas na semana que vem.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo