Enquanto titulares se reapresentam, Fluminense enfrenta o Audax no embalo de Lelê
Fluminense tem dia cheio na quinta-feira (25): reapresentação de titulares pela manhã e jogo contra o Audax à noite pelo Carioca
O Fluminense terá um dia realmente cheio nesta quinta (25). Pela manhã, os titulares e reservas mais utilizados por Fernando Diniz voltam de férias e se reapresentam no CT Carlos Castilho, junto com a comissão técnica. Já às 21h30 (de Brasília), em Bacaxá, o Tricolor enfrenta o Audax pela terceira rodada do Campeonato Carioca, contando com um grande personagem da competição: o atacante Lelê.
Nos últimos 15 jogos do Carioca, desde o ano passado, ninguém balançou as redes ou participou tanto de gols como Lelê. São 15 bolas na rede e quatro assistências.
Lelê nos últimos 15 jogos do Campeonato Carioca:
Nova Iguaçu ❌
Botafogo ⚽️
Audax ⚽️⚽️
Resende ⚽️⚽️
Vasco ⚽️
Fluminense ⚽️
Portuguesa ❌
Flamengo ?️
Bangu ⚽️⚽️ ?️
Madureira ⚽️⚽️⚽️ ?️
Boavista ?️
Fluminense ⚽️
Fluminense ❌
Volta Redonda ⚽️
Portuguesa ⚽️ pic.twitter.com/Cw3XvvYNH6— Fluminense Stuff ? (@FluminenseStuff) January 21, 2024
Vice-artilheiro da competição em 2023 pelo Volta Redonda, o atacante foi contratado para ser reserva de Germán Cano, o único a lhe bater no ano passado. Seus 13 gols, um a menos do que o argentino, lhe credenciaram a chegara ao time do seu coração, em “chapéu” do Flu no Vasco, que tinha tudo certo com o jogador.
Enquanto Lelê se adaptava, o Flu era bicampeão estadual, com direito a um 7 a 0 na semifinal sobre seu Voltaço. Os titulares brilhavam na primeira das duas taças que levantariam. A segunda foi a Libertadores, já com sua participação. Por conta da disputa do Mundial de Clubes, que se encerrou em 22 de dezembro, os jogadores voltam apenas nesta quinta-feira (24) aos trabalhos para 2024.
Lelê volta a fazer gols e ganha confiança no Fluminense
Depois de um 2023 irregular pelo Fluminense, Lelê virou reserva e acabou fora do grupo que iria para o Mundial de Clubes. Convocado para completar os treinos por Diniz, junto a Felipe Andrade e Vitor Eudes, o atacante agradou pela postura.
Reveja os gols da primeira vitória Tricolor na temporada! Marcaram Lelê e Isaac pro Flu ?? pic.twitter.com/qbwfqTofFK
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 22, 2024
Ao fim do contrato, depois de atingir metas, foi comprado por R$ 4 milhões junto ao Itaboraí Profute. A expectativa era por uma evolução após a pré-temporada. Até agora, parece ter funcionado: são dois gols em dois jogos e a artilharia do clube em 2024.
FRIEZA NA FRENTE DO GOLEIRO E O PRIMEIRO DO ANO! BRAAABO, LELÊ! pic.twitter.com/ZOD670ca4J
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 19, 2024
Embora a amostra seja pequena, Lelê não participou de gols apenas em duas partidas desde 2023 no Campeonato Carioca. Uma delas justamente contra o Flu, pelas semifinais, quando já estava acertado com o Tricolor. A outra foi a estreia do Volta Redonda no Estadual do ano passado, em empate sem gols com o Nova Iguaçu. Ou seja: se a rede balançou, Lelê participou.
Titulares e Diniz se reapresentam e encontram reforços no Fluminense
As férias foram boas, mas acabaram. Os titulares do Fluminense que conquistou a Libertadores em 2023 enfim se reapresentam no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira (24). Os jogadores mais utilizados por Fernando Diniz encontrarão reforços.
Embora ainda não tenham estreado, Felipe Alves, Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans já treinam com a comissão permanente do clube. O uruguaio chegou ao clube na quarta (23), foi anunciado e realiza a primeira atividade junto ao elenco completo, embora já tenha feito pré-temporada, em dezembro, no futebol mexicano.
Já tá em casa no CT Carlos Castilho, Terans! #FluTerans 8️⃣0️⃣ pic.twitter.com/bzo81pfSUI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 24, 2024
Os jogadores utilizados contra o Audax não treinam na quinta (24), e devem ter a primeira atividade completa com os titulares e Fernando Diniz apenas na semana que vem.