Brasil

Cruzeiro e América-MG fazem ‘tira-teima’ por melhor campanha do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro recebe o América-MG nesta quinta-feira (15), às 20h, em um Mineirão cheio; vencedor se isolará como melhor campanha do estadual

Cruzeiro e América-MG farão, nesta quinta-feira (15), às 20h, o confronto entre as duas melhores campanhas do Campeonato Mineiro. Os rivais se enfrentarão no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do estadual, e a expectativa é de grande público. Tanto Raposa quanto Coelho conquistaram dez pontos nos primeiros quatro jogos e lideram seus respectivos grupos, A e C. O alviverde leva a melhor nos critérios de desempate.

Cruzeiro e América-MG vêm de boas vitórias no Campeonato Mineiro. O time celeste bateu o Patrocinense, no Mineirão, por 3 a 0, com gols de Marlon, Juan Dinenno e Arthur, enquanto o alviverde venceu o Uberlândia, no Independência, por 2 a 0, com gols de Juninho e Renato Marques, sensação do Coelho neste início de temporada.

Cruzeiro busca primeiro lugar geral

Invicto na temporada, o Cruzeiro vem em ótimo momento, não só nos resultados, mas no ótimo futebol apresentado. Após vencer o Atlético-MG, seu grande rival, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, os comandados do treinador argentino Nicolás Larcamón encontrarão um América-MG embalado e superar mais um rival, desta vez para quase 40 mil cruzeirenses, seria nova injeção de ânimo e moral no grupo estrelado.

Nico Larcamón terá um desfalque importante para o jogo de logo mais. O zagueiro Zé Ivaldo, titular e destaque do time, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Patrocinense e está suspenso. O alto número de cartões recebidos pelo camisa 5, três em três jogos no ano, preocupa a comissão técnica da Raposa. João Marcelo deve ser o escolhido para a vaga de Zé, formando dupla com Neris.

Entre aqueles que estiveram de fora de outras partidas por lesão ou outros problemas físicos, existia a expectativa pelo retorno do meia Mateus Vital e do atacante Rafa Silva, mas ambos seguiram de fora. Por outro lado, Rafael Elias Papagaio, que vinha se recuperando de cirurgia, voltou a ser relacionado e pode estrear na temporada.

Escalação do Cruzeiro

Caso não haja nenhuma mudança de última hora e Nico Larcamón siga mantendo a base que vem jogando, o Cruzeiro deve entrar em campo assim: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Robert e Arthur Gomes; Juan Dinenno. A tendência é que o argentino use força total contra o América-MG e poupe na partida de domingo, contra o Democrata de Governador Valadares.

Relacionados do Cruzeiro

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão;
Laterais-direitos: William, Wesley Gasolina e Helibelton Palacios;
Zagueiros: João Marcelo, Neris e Ruan Santos;
Lateral-esquerdo: Marlon;
Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Ian Luccas, Ramiro, Japa e Filipe Machado;
Meias: Matheus Pereira e Vitinho;
Atacantes: Juan Dinenno, Rafael Elias, Robert, Arthur Gomes, João Pedro e Fernando.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

América-MG quer manter bom momento

Melhor que o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, só o América-MG. O Coelho tem os mesmos dez pontos que a Raposa, mas com 14 gols feitos e apenas um sofrido, a equipe de Cauan de Almeida ocupa o primeiro lugar geral da competição. Vencer o time celeste, que além de rival é o primeiro time de Série A enfrentado em 2024, colocaria o alviverde em ótimas condições de se classificar como a melhor campanha do estadual.

O América-MG não tem nenhum jogador suspenso para o clássico e ainda conta com o retorno do zagueiro Éder, titular da equipe, que foi desfalque no jogo contra o Uberlândia por causa de uma sinusite.

Para além de Éder, o torcedor americano nutre esperanças nas atuações do jovem atacante Renato Marques, de 20 anos. O garoto faz grande início de temporada e já marcou três gols e deu uma assistência em quatro partidas, duas delas como titular.

Assim, Cauan Oliveira deve escalar o América-MG com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Juninho e Alê; Fabinho, Moisés e Vitor Jacaré; Renato Marques.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo