Cruzeiro e América-MG fazem ‘tira-teima’ por melhor campanha do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro recebe o América-MG nesta quinta-feira (15), às 20h, em um Mineirão cheio; vencedor se isolará como melhor campanha do estadual

Cruzeiro e América-MG farão, nesta quinta-feira (15), às 20h, o confronto entre as duas melhores campanhas do Campeonato Mineiro. Os rivais se enfrentarão no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do estadual, e a expectativa é de grande público. Tanto Raposa quanto Coelho conquistaram dez pontos nos primeiros quatro jogos e lideram seus respectivos grupos, A e C. O alviverde leva a melhor nos critérios de desempate.
Cruzeiro e América-MG vêm de boas vitórias no Campeonato Mineiro. O time celeste bateu o Patrocinense, no Mineirão, por 3 a 0, com gols de Marlon, Juan Dinenno e Arthur, enquanto o alviverde venceu o Uberlândia, no Independência, por 2 a 0, com gols de Juninho e Renato Marques, sensação do Coelho neste início de temporada.
Amanhã é dia de Cruzeiro no Mineirão! Anota aí as informações ??
?️ 15.02.2024
? Campeonato Mineiro
? América-MG
? 20H00
?️ Mineirão
? https://t.co/ufex7sOclX
? Premiere#CRUxAFC #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/Kb0MKfPazt— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 14, 2024
Cruzeiro busca primeiro lugar geral
Invicto na temporada, o Cruzeiro vem em ótimo momento, não só nos resultados, mas no ótimo futebol apresentado. Após vencer o Atlético-MG, seu grande rival, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, os comandados do treinador argentino Nicolás Larcamón encontrarão um América-MG embalado e superar mais um rival, desta vez para quase 40 mil cruzeirenses, seria nova injeção de ânimo e moral no grupo estrelado.
Nico Larcamón terá um desfalque importante para o jogo de logo mais. O zagueiro Zé Ivaldo, titular e destaque do time, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Patrocinense e está suspenso. O alto número de cartões recebidos pelo camisa 5, três em três jogos no ano, preocupa a comissão técnica da Raposa. João Marcelo deve ser o escolhido para a vaga de Zé, formando dupla com Neris.
Entre aqueles que estiveram de fora de outras partidas por lesão ou outros problemas físicos, existia a expectativa pelo retorno do meia Mateus Vital e do atacante Rafa Silva, mas ambos seguiram de fora. Por outro lado, Rafael Elias Papagaio, que vinha se recuperando de cirurgia, voltou a ser relacionado e pode estrear na temporada.
Escalação do Cruzeiro
Caso não haja nenhuma mudança de última hora e Nico Larcamón siga mantendo a base que vem jogando, o Cruzeiro deve entrar em campo assim: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva; Matheus Pereira, Robert e Arthur Gomes; Juan Dinenno. A tendência é que o argentino use força total contra o América-MG e poupe na partida de domingo, contra o Democrata de Governador Valadares.
Relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão;
Laterais-direitos: William, Wesley Gasolina e Helibelton Palacios;
Zagueiros: João Marcelo, Neris e Ruan Santos;
Lateral-esquerdo: Marlon;
Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Ian Luccas, Ramiro, Japa e Filipe Machado;
Meias: Matheus Pereira e Vitinho;
Atacantes: Juan Dinenno, Rafael Elias, Robert, Arthur Gomes, João Pedro e Fernando.
?? SAIU A LISTA! Nossos atletas estão relacionados para o jogo contra o América-MG.#CRUxAFC | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/8i2Br9xQMM
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 14, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
América-MG quer manter bom momento
Melhor que o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, só o América-MG. O Coelho tem os mesmos dez pontos que a Raposa, mas com 14 gols feitos e apenas um sofrido, a equipe de Cauan de Almeida ocupa o primeiro lugar geral da competição. Vencer o time celeste, que além de rival é o primeiro time de Série A enfrentado em 2024, colocaria o alviverde em ótimas condições de se classificar como a melhor campanha do estadual.
O América-MG não tem nenhum jogador suspenso para o clássico e ainda conta com o retorno do zagueiro Éder, titular da equipe, que foi desfalque no jogo contra o Uberlândia por causa de uma sinusite.
Para além de Éder, o torcedor americano nutre esperanças nas atuações do jovem atacante Renato Marques, de 20 anos. O garoto faz grande início de temporada e já marcou três gols e deu uma assistência em quatro partidas, duas delas como titular.
Assim, Cauan Oliveira deve escalar o América-MG com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Juninho e Alê; Fabinho, Moisés e Vitor Jacaré; Renato Marques.