Brasil

Matheus Pereira tem nova atuação de gala e coro por permanência no Cruzeiro aumenta

Camisa 10 do Cruzeiro, meia Matheus Pereira “acabou” com a partida entre time celeste e Patrocinense, dando duas assistências de cinema

A expectativa colocada desde que o interesse do Cruzeiro no meia Matheus Pereira se tornou de conhecimento público vem se cumprindo dia após dia e o camisa 10 da Raposa empilha grandes atuações. Seu último grande jogo aconteceu nessa sexta-feira (9), na vitória por 3 a 0 contra o Patrocinense. Matheus “colocou o confronto no bolso”, sendo o melhor em campo e terminando a partida com duas lindas assistências.

A primeira assistência do camisa 10 saiu aos 38 do primeiro tempo, quando Matheus dominou na intermediária e, de canhota, lançou Marlon, que se infiltrava na área do Patrocinense. O passe de Pereira foi perfeito e achou o camisa 3 em plenas condições de finalização. O lateral-esquerdo dominou bonito, para dar ainda mais beleza a jogada, e fuzilou, sem chances para o goleiro Cairo.

O segundo gol do Cruzeiro no jogo também teve participação de Matheus Pereira. Aos dois minutos da segunda etapa, o camisa 10 bateu escanteio rapidamente, surpreendendo a equipe de Patrocínio, e achou William livre. O camisa 12 cruzou na cabeça de Juan Dinenno, que, matador, aumentou o placar.

Matheus ainda viria a dar sua segunda assistência aos 18 do segundo tempo. O camisa 10 dominou uma bola atrás do meio de campo e fez um lançamento incrível, achando o Arthur Gomes que já invadia a área, sem marcação. O camisa 19 só teve o trabalho de dominar e tocar com muito estilo na saída de Cairo, assinalando o terceiro gol da Raposa.

Matheus Pereira x Patrocinense

Contra o Patrocinense, Matheus Pereira atuou por toda a partida, dando duas assistências, ambas improváveis. O camisa 10 finalizou três vezes, todas para fora. Além disso, tentou cinco dribles, acertando dois. O jogador deu 57 passes, acertando 46, um índice de 81% de acerto. Ainda acertou o único cruzamento tentado e duas bolas longas certas de cinco.

Matheus Pereira ganhou nove dos 18 duelos travados pelo chão e os dois pelo alto. Além disso, sofreu quatro faltas. O jogador tem sido bastante caçado pelos marcadores neste Campeonato Mineiro.

E não só da partida contra o Patrocinense que vive Matheus Pereira. O jogador foi destaque do Cruzeiro em todas as partidas neste ano de 2024, mesmo quando não participa diretamente dos gols. O camisa 10 é um regente da equipe e dificilmente uma boa jogada não surge quando a bola passa por seus pés. Além da qualidade nas assistências, Matheus ainda aparece bem nas pré-assistências, conseguindo deixar seus companheiros em boas situações para definirem os lances dando o último passe.

Pedidos por permanência aumentam

Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, quando Matheus Pereira começou a se destacar e fazer ótimos jogos pelo Cruzeiro, os pedidos para que a diretoria celeste acertasse sua contratação em definitivo começaram a surgir com grande frequência. O meia está emprestado até o fim de junho pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem uma cláusula de valor futuro de 12 milhões de euros, que pode ser pago de forma parcelada. A ideia do clube é adquirir o camisa 10, que é torcedor da Raposa.

O bom início de 2024, depois do jogador fazer uma pré-temporada, algo que não aconteceu em 2023, e tendo time mais forte ao seu redor, tem reforçado o coro dos cruzeirenses, que querem ver seu melhor jogador por muitos anos no clube. Após a partida contra o Patrocinense, as redes sociais voltaram a ser inundadas de pedidos pela permanência de Matheus Pereira em definitivo. Veja alguns dos pedidos:

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo