Brasil

Matheus Pereira tem nova atuação de gala e coro por permanência no Cruzeiro aumenta

Camisa 10 do Cruzeiro, meia Matheus Pereira “acabou” com a partida entre time celeste e Patrocinense, dando duas assistências de cinema

A expectativa colocada desde que o interesse do Cruzeiro no meia Matheus Pereira se tornou de conhecimento público vem se cumprindo dia após dia e o camisa 10 da Raposa empilha grandes atuações. Seu último grande jogo aconteceu nessa sexta-feira (9), na vitória por 3 a 0 contra o Patrocinense. Matheus “colocou o confronto no bolso”, sendo o melhor em campo e terminando a partida com duas lindas assistências.

A primeira assistência do camisa 10 saiu aos 38 do primeiro tempo, quando Matheus dominou na intermediária e, de canhota, lançou Marlon, que se infiltrava na área do Patrocinense. O passe de Pereira foi perfeito e achou o camisa 3 em plenas condições de finalização. O lateral-esquerdo dominou bonito, para dar ainda mais beleza a jogada, e fuzilou, sem chances para o goleiro Cairo.

O segundo gol do Cruzeiro no jogo também teve participação de Matheus Pereira. Aos dois minutos da segunda etapa, o camisa 10 bateu escanteio rapidamente, surpreendendo a equipe de Patrocínio, e achou William livre. O camisa 12 cruzou na cabeça de Juan Dinenno, que, matador, aumentou o placar.

Matheus ainda viria a dar sua segunda assistência aos 18 do segundo tempo. O camisa 10 dominou uma bola atrás do meio de campo e fez um lançamento incrível, achando o Arthur Gomes que já invadia a área, sem marcação. O camisa 19 só teve o trabalho de dominar e tocar com muito estilo na saída de Cairo, assinalando o terceiro gol da Raposa.

Matheus Pereira x Patrocinense

Contra o Patrocinense, Matheus Pereira atuou por toda a partida, dando duas assistências, ambas improváveis. O camisa 10 finalizou três vezes, todas para fora. Além disso, tentou cinco dribles, acertando dois. O jogador deu 57 passes, acertando 46, um índice de 81% de acerto. Ainda acertou o único cruzamento tentado e duas bolas longas certas de cinco.

Matheus Pereira ganhou nove dos 18 duelos travados pelo chão e os dois pelo alto. Além disso, sofreu quatro faltas. O jogador tem sido bastante caçado pelos marcadores neste Campeonato Mineiro.

E não só da partida contra o Patrocinense que vive Matheus Pereira. O jogador foi destaque do Cruzeiro em todas as partidas neste ano de 2024, mesmo quando não participa diretamente dos gols. O camisa 10 é um regente da equipe e dificilmente uma boa jogada não surge quando a bola passa por seus pés. Além da qualidade nas assistências, Matheus ainda aparece bem nas pré-assistências, conseguindo deixar seus companheiros em boas situações para definirem os lances dando o último passe.

Pedidos por permanência aumentam

Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, quando Matheus Pereira começou a se destacar e fazer ótimos jogos pelo Cruzeiro, os pedidos para que a diretoria celeste acertasse sua contratação em definitivo começaram a surgir com grande frequência. O meia está emprestado até o fim de junho pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem uma cláusula de valor futuro de 12 milhões de euros, que pode ser pago de forma parcelada. A ideia do clube é adquirir o camisa 10, que é torcedor da Raposa.

O bom início de 2024, depois do jogador fazer uma pré-temporada, algo que não aconteceu em 2023, e tendo time mais forte ao seu redor, tem reforçado o coro dos cruzeirenses, que querem ver seu melhor jogador por muitos anos no clube. Após a partida contra o Patrocinense, as redes sociais voltaram a ser inundadas de pedidos pela permanência de Matheus Pereira em definitivo. Veja alguns dos pedidos:

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo