Corinthians fica de mãos atadas e deve perder Yuri Alberto no fim do ano
Timão deseja manter base do elenco para 2025, mas agentes do centroavante optam por venda e esperam oficialização de propostas
O Corinthians deve ter ao fim do ano a primeira “derrota” na tentativa de manter o elenco para 2025. O atacante Yuri Alberto dificilmente vai permanecer na equipe para a próxima temporada.
O estafe do atleta está decidido a negociá-lo na janela de transferências que abre no fim do ano, de acordo com a apuração da Trivela.
E mesmo que o contrato do jogador com o Timão seja válido até o fim de 2027, o clube alvinegro está de mãos atadas. Isso porque possui algumas dívidas com as pessoas que agenciam a carreira do centroavante.
Essas pendências seriam referentes à ausência de pagamentos de comissões ainda durante o período da gestão anterior da equipe alvinegra, que era liderada pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves.
Esses compromissos também não foram arcados durante a administração de Augusto Melo, que assumiu o clube no início de 2024.
Assim, é do interesse do estafe de Yuri Alberto que o atacante deixe o Corinthians após o fim do Campeonato Brasileiro.
Yuri deixa futuro nas mãos do estafe e diretoria, mas tem opinião sobre saída
Yuri Alberto, que já admitiu publicamente o interesse em jogar no futebol inglês, conversou recentemente com o executivo de futebol Fabinho Soldado sobre a possibilidade de saída.
O dirigente esclareceu que o interesse corintiano era manter o elenco montado no segundo semestre para a próxima temporada. E isso conta com a manutenção do centroavante.
Yuri Alberto deixou a situação nas mãos do seu estafe e do próprio Corinthians.
Segundo apuração da Trivela, o atacante reforçou o sonho que tem em atuar na Premier League, mas deixou claro que está feliz no Timão. Desta forma, ele estaria à disposição, seja qual fosse a decisão entre clube e agentes.

No meio do ano, o Corinthians recebeu uma proposta do Southampton, da Inglaterra, por Yuri Alberto, mas não aceitou.
A oferta não chegou ao centroavante, que ao passar pela zona mista após a classificação corintiana à semifinal da Sul-Americana, em setembro, admitiu que tinha interesse no projeto da equipe inglesa, mas que foi recusado pelo Timão antes mesmo que chegasse até ele.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Estafe de Yuri Alberto tem interessados no radar, mas aguarda proposta pelo jogador
Os empresários de Yuri Alberto acreditam que o momento de alta do atacante desde a chegada do técnico Ramón Díaz e a dinâmica ofensiva com Memphis Depay tem sido fundamental para a valorização do centroavante.
Ainda assim, até o momento não há propostas oficiais apresentadas.
Por conta do desejo de Yuri, são priorizadas investidas de times da Inglaterra. Neste momento, o atacante corintiano está no radar de três clubes do país: o próprio Southampton, o Nottingham Forest e o West Ham.
Acredita-se que, quanto mais perto estiver da abertura da janela, essas sondagens possam se tornar propostas.
Se isso acontecer, o clube alvinegro dificilmente vai conseguir segurar o jogador.
A ideia do Corinthians é negociar por um valor em torno de 25 e 30 milhões de euros (R$ 152,81 milhões a 183,37 milhões), já que possui 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto — o restante pertence ao Zenit, da Rússia.



