Brasil

Corinthians fica de mãos atadas e deve perder Yuri Alberto no fim do ano

Timão deseja manter base do elenco para 2025, mas agentes do centroavante optam por venda e esperam oficialização de propostas

O Corinthians deve ter ao fim do ano a primeira “derrota” na tentativa de manter o elenco para 2025. O atacante Yuri Alberto dificilmente vai permanecer na equipe para a próxima temporada. 

O estafe do atleta está decidido a negociá-lo na janela de transferências que abre no fim do ano, de acordo com a apuração da Trivela

E mesmo que o contrato do jogador com o Timão seja válido até o fim de 2027, o clube alvinegro está de mãos atadas. Isso porque possui algumas dívidas com as pessoas que agenciam a carreira do centroavante. 

Essas pendências seriam referentes à ausência de pagamentos de comissões ainda durante o período da gestão anterior da equipe alvinegra, que era liderada pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves

Esses compromissos também não foram arcados durante a administração de Augusto Melo, que assumiu o clube no início de 2024. 

Assim, é do interesse do estafe de Yuri Alberto que o atacante deixe o Corinthians após o fim do Campeonato Brasileiro. 

Yuri deixa futuro nas mãos do estafe e diretoria, mas tem opinião sobre saída

Yuri Alberto, que já admitiu publicamente o interesse em jogar no futebol inglês, conversou recentemente com o executivo de futebol Fabinho Soldado sobre a possibilidade de saída. 

O dirigente esclareceu que o interesse corintiano era manter o elenco montado no segundo semestre para a próxima temporada. E isso conta com a manutenção do centroavante. 

Yuri Alberto deixou a situação nas mãos do seu estafe e do próprio Corinthians. 

Segundo apuração da Trivela, o atacante reforçou o sonho que tem em atuar na Premier League, mas deixou claro que está feliz no Timão. Desta forma, ele estaria à disposição, seja qual fosse a decisão entre clube e agentes. 

Vitoria Corinthians Brasileirao 2024 Yuri Alberto
Contra o Vitória, antes do período de datas Fifa, Yuri Alberto chegou ao seu 26º gol na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

No meio do ano, o Corinthians recebeu uma proposta do Southampton, da Inglaterra, por Yuri Alberto, mas não aceitou. 

A oferta não chegou ao centroavante, que ao passar pela zona mista após a classificação corintiana à semifinal da Sul-Americana, em setembro, admitiu que tinha interesse no projeto da equipe inglesa, mas que foi recusado pelo Timão antes mesmo que chegasse até ele

Estafe de Yuri Alberto tem interessados no radar, mas aguarda proposta pelo jogador

Os empresários de Yuri Alberto acreditam que o momento de alta do atacante desde a chegada do técnico Ramón Díaz e a dinâmica ofensiva com Memphis Depay tem sido fundamental para a valorização do centroavante. 

Ainda assim, até o momento não há propostas oficiais apresentadas. 

Por conta do desejo de Yuri, são priorizadas investidas de times da Inglaterra. Neste momento, o atacante corintiano está no radar de três clubes do país: o próprio Southampton, o Nottingham Forest e o West Ham. 

Acredita-se que, quanto mais perto estiver da abertura da janela, essas sondagens possam se tornar propostas. 

Se isso acontecer, o clube alvinegro dificilmente vai conseguir segurar o jogador. 

A ideia do Corinthians é negociar por um valor em torno de 25 e 30 milhões de euros (R$ 152,81 milhões a 183,37 milhões), já que possui 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto — o restante pertence ao Zenit, da Rússia.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo