Para não cair, Corinthians depende quase que apenas de Rodrigo Garro e Yuri Alberto
Estatística de gols do Timão no Campeonato Brasileiro mostra que dupla é vital na luta contra o rebaixamento
As duas únicas certezas na vida são: a morte e que se o Corinthians fizer gol neste Brasileirão terá a participação de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Juntos, a dupla teve envolvimento direto em 16 das 25 vezes em que a equipe alvinegra foi às redes na competição nacional, o que representa 64% dos tentos anotados pelo Timão no campeonato de pontos corridos.
A cada dois jogos, o Timão marca um gol com a presença de Garro ou Yuri marcando ou dando a assistência. A média por partida é de 0,51.
Rodrigo Garro tem cinco gols e cinco assistências no Brasileirão, enquanto Yuri foi às redes quatro vezes e deu quatro passes diretos para companheiros irem às redes.
Duas vezes em que o centroavante balançou as redes na competição nacional a bola chegou pelo meia argentino.
Impacto da dupla também é grande no recorte da temporada
Em 2024, 48% das vezes em que o Corinthians foi às redes teve envolvimento direto de Rodrigo Garro ou Yuri Alberto. São 36 gols com a participação da dupla em 75 vezes que a equipe alvinegra foi às redes.
Yuri é o artilheiro do Corinthians no ano, com 17 gols marcados. O momento dele, no entanto, é de garçom. São três assistências nas últimas cinco partidas. O total no ano são seis.
Já com Garro a situação é contrária. Com oito assistências na temporada, é o líder do Timão no quesito. São dois gols e uma assistência nos últimos cinco compromissos.
No total, assim como é a quantidade de passes direitos para companheiros marcarem, o camisa 10 tem oito bolas na rede neste ano.
Três dessas assistências dadas por Garro foram para Yuri Alberto. O centroavante, no entanto, ainda não devolveu os presentes para o companheiro, já que nenhum gol do meio-campista teve participação direta do camisa 9.
Garro e Yuri perseguem marca de Jô pelo Corinthians no Brasileirão
De acordo com o levantamento feito pela Trivela/Futdados, 38% dos gols do Timão na edição atual do Campeonato Brasileiro tiveram a participação direta de Rodrigo Garro.
Ao lado de Pedro, atacante do Flamengo, o argentino é o atleta com maior percentual de envolvimento nos gols da equipe em que atua na competição nacional.
Yuri Alberto ocupa o top 10, na oitava colocação, com 31%.
Os dois estão no pódio entre os atletas com maior percentual na participação dos gols do Corinthians em uma edição do Brasileirão, ambos atrás de Jô em 2017, ano em que o clube do Parque São Jorge foi campeão nacional, o que contrasta com a realidade corintiana atual, em que o time luta para não ser rebaixado à segunda divisão.
Yuri Alberto tem mais participações em gols do que Rodrigo Garro em 2024
Considerando toda a temporada atual, Yuri ainda se envolveu diretamente mais de gols do Corinthians do que Rodrigo Garro.
Somando bolas nas redes e assistências são 23 participações, enquanto o meia argentino deixou a sua contribuição em 16 tentos corintianos neste ano.
Garro é o terceiro jogador do elenco alvinegro que mais participou em gols da equipe. Entre ele e Yuri ainda está o atacante paraguaio Ángel Romero, com 18 envolvimentos, ao marcar 14 vezes e dar quatro assistências.