Caso Vai de Bet: Sérgio Moura admite que levou Cassundé ao Corinthians, mas depoimentos possuem divergências
Ex-superintendente de marketing do Timão foi ouvido por 2h30 pela Polícia Civil e MP/SP

Ex-superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura admitiu que foi o responsável por levar Alex Cassundé ao clube alvinegro. Naquele que provavelmente foi o penúltimo depoimento do “Caso Vai de Bet”, Moura também apontou Cassundé como o intermediário que envolve a antiga patrocinadora máster do Timão.
No entanto, conforme apuração da Trivela, os esclarecimentos prestados pelo dirigente afastado divergem com os de Alex em diversos pontos. A reportagem também soube que há contradições entre os discursos de Sérgio Moura e Marcelo Mariano, ex-diretor-administrativo do Corinthians, que foi interrogado nesta segunda-feira (14).
Porém, o alinhamento entre os depoimentos é maior entre Moura e Mariano em relação a Cassundé. O interrogatório de Sérgio Moura durou aproximadamente 2h30. Ele foi ouvido pelo delegado Tiago Fernando Correia, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), e pelo promotor Juliano Atoji.
– Assim como o Sérgio (Moura) fez desde o início, quando colocou à disposição o cargo de superintendente de marketing, para as investigações tomarem o melhor curso possível, ele respondeu todas as perguntas do Dr. Juliano e do Dr. Tiago. Não restou dúvidas que em momento algum ele exigiu de má fé ou praticou crime. Não tivemos intercorrência no ato e tudo correu da melhor maneira possível, isso será demonstrado lá na frente – afirmou José Roberto Rodrigues, advogado de Sérgio Moura.
Durou aproximadamente 2h30 o depoimento de Sérgio Moura à Polícia Civil e MP/SP.
O advogado do ex-superintendente de marketing do Timão conversou com a imprensa após os esclarecimentos. pic.twitter.com/BHRsMKlka0
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) April 15, 2025
Sérgio Moura justifica motivo pelo qual levou Cassundé ao Corinthians
Segundo apuração da Trivela, Sérgio Moura foi o responsável por apresentar Alex Cassundé ao grupo político de Augusto Melo, incluindo o próprio presidente, após a eleição. Antes, a Rede Social Media Design LTDA, empresa de Alex, foi a responsável pelos serviços de mídias digitais na campanha de Augusto.
Conforme soube a reportagem, Sérgio teria atribuído à escolha a experiência de Cassundé em campanhas políticas e a estrutura oferecida pela empresa, que incluía estúdio de gravação. Em relação à suposta intermediação, há um alinhamento de que Alex Cassundé levou o nome da “Vai de Bet” ao Corinthians. Os pontos de desencontro acontecem a partir daí.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Depoimento de Augusto Melo deve fechar o caso
Após os depoimentos de Marcelo Mariano e Sérgio Moura, Augusto Melo prestará esclarecimentos nesta quarta-feira (16). Ele é aguardado às 14h na 3ª Delegacia Especializada em casos de Lavagem de Dinheiro, localizada na região central de São Paulo.
Inicialmente, a defesa do presidente corintiano estudou o adiamento do depoimento alegando que não teve acesso ao processo na íntegra. Porém, o pedido para postergar a oitiva foi negado pelas autoridades responsáveis.
Na tarde desta segunda-feira (14), a defesa de Augusto obteve a integralidade do processo. Augusto Melo deve ser a última pessoa a ser escutada, ao menos que novos elementos sejam apresentados durante o interrogatório. O mandatário corintiano prestará depoimento na condição de investigado, assim como Marcelo Mariano e Sérgio Moura.
Segundo informações da Trivela, as autoridades responsáveis pelo caso acreditam que já possuem elementos suficientes para fechar o inquérito. A tendência é que ele seja concluído na primeira semana de maio.