Presidente do Corinthians decide depor sobre ‘caso Vai de Bet’ após negativa da Polícia
Defesa de Augusto Melo teve acesso à integra do processo nesta segunda-feira (14) e mudou estratégia

Augusto Melo deve depor à Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo nesta quarta-feira (16) sobre o “Caso Vai de Bet”. A decisão da defesa do presidente corintiano foi tomada após o pedido de adiamento do depoimento ser negado pelos órgãos responsáveis pela investigação.
Augusto Melo tem a opção de não comparecer à sede do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), mas se isso ocorrer perderá o direito de defesa, já que foi convocado a prestar esclarecimentos às autoridades na condição de investigado e não como testemunha.
Desta forma, a Trivela apurou que os representantes legais do mandatário corintiano optaram pela presença no depoimento. A Polícia Civil entende que independentemente da presença de Augusto Melo no depoimento já possui elementos necessários para fechar o inquérito. A ideia é que isso ocorra na primeira semana de maio.
A reportagem também soube que a defesa do dirigente teve acesso à íntegra do processo na tarde desta segunda-feira (14). Antes, a alegação dos advogados de Augusto é que eles não tiveram acesso a senha para acessar as pastas sigilosas dos autos.
Porém, o despacho da juíza responsável pelo caso autorizando as pessoas citadas a obterem essas informações, aconteceu na última sexta-feira (11). Esse acesso, no entanto, seria possível apenas mediante o envio de um código, recebido pela defesa de Augusto na tarde desta segunda-feira (14).
Já no fim de semana, alguns indivíduos citados no inquérito tiveram acesso ao material completo. Entre eles, Marcelo Mariano, ex-diretor-administrativo do Corinthians, que prestou depoimento também nesta segunda-feira (14).
Mesmo com acesso aos autos, defesa de Augusto nega conta em Santa Catarina
Com acesso ao processo do “Caso Vai de Bet” na íntegra, a defesa de Augusto Melo também chegou ao relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) presente no documento.
Nele, consta a existência de uma conta no nome do presidente corintiano aberta em Blumenau e com registros de diferentes depósitos em espécie desde dezembro de 2023. O objetivo bancário foi aberto entre 2019 e 2020.
Augusto Melo nega que tenha qualquer conta em seu nome fora do Estado de São Paulo. De acordo com apuração da Trivela, a defesa do presidente corintiano trabalha com a hipótese de fraude.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Depoimento de Augusto Melo deve ser o último do “Caso Vai de Bet”
Ao menos que novas pessoas e elementos sejam citados nos depoimentos desta semana, a tendência é que Augusto Melo seja o último a depor no inquérito referente ao “Caso Vai de Bet”.

Nesta segunda-feira (14), o diretor administrativo Marcelo Mariano prestou esclarecimentos às autoridades. Já nesta terça-feira (15) é a vez de Sergio Moura, ex-superintendente de marketing. Todos estão na condição de investigados.
Segundo a “Gazeta Esportiva”, que teve acesso aos autos do processo, a tendência é que Augusto, Marcelo e Sérgio sejam indicados por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Isso confirmado, o processo será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, que analisará as provas colhidas e, por meio de um promotor, definirá se oferecerá a denúncia ou arquivará.