Brasil

Corinthians segue desfalcado no meio de campo, mas pode ter surpresa para a Copa do Brasil

Timão não deve contar com Igor Coronado e Fausto Vera para partida contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil

Há pouco mais de 48 horas de encarar o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians realizou o segundo treino tático visando o confronto. No entanto, as notícias para o meio de campo do Timão não são tão animadoras para a partida desta semana. Provavelmente, o Timão ainda não deverá contar com Igor Coronado e Fausto Vera no meio-campo, mas pode ter uma surpresa com o retorno de Paulinho.

O volante, que está em fase final de recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo, já treina sem restrições com o restante dos companheiros. Paulinho tem aprimorado a forma física para ficar à disposição do técnico António Oliveira e foi elogiado por Rubão, diretor de futebol.

— Salve Fiel!! Exemplo de profissional e atleta!! Anotem ele está voltando mais forte!! Ele nos ajudará muito!! Trabalho e resiliência!! — escreveu o diretor em seu Instagram, na legenda de uma foto de Paulinho, nesta terça.

Rubão, diretor de futebol do Corinthians, elogiou retorno de Paulinho aos treinos (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Nesta manhã, os atletas realizaram uma ativação física na academia e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. O técnico António Oliveira organizou um treinamento tático de enfrentamento. Na sequência, ele promoveu repetições de cobranças de pênaltis e faltas.

Já na próxima quarta-feira (13), o elenco fará o último trabalho de preparação para o duelo diante da equipe do ABC, no período da manhã. A equipe alvinegra vai a campo no dia seguinte, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, para definir sua permanência na Copa do Brasil.

Meio de campo tem dois desfalques

Logo em sua estreia pelo Corinthians, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André pelo Campeonato Paulista, Igor Coronado sentiu dores musculares e passou por exames. O meia foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e virou dúvida para a partida desta semana. Ele chegou a ir a campo no treino de mais cedo, mas só fez trabalhos específicos para sua recuperação e deve seguir em tratamento.

Já o meio-campista Fausto Vera permaneceu na parte interna do CT, sem realizar trabalhos no gramado, devido a dores no pé direito. Ou seja, é mais uma provável baixa. Vale ressaltar que o meia vem sofrendo com a irregularidade desde o ano passado, quando teve lesões sequentes e demorou a engrenar.

Por outro lado, a boa notícia para Fiel é o iminente retorno de Paulinho, que pode acontecer a qualquer momento.

Palacios faz transição após artroscopia

O lateral-esquerdo Diego Palacios, em transição após ter sido submetido a uma artroscopia, realizou parte do treino com o grupo, mas ainda está longe de ser liberado pelo DM. Sem jogar desde fevereiro, quando teve uma lesão meniscal aguda detectada no joelho após apresentar dores musculares, Palacios ainda está em processo de recuperação, mas apresenta uma boa evolução.

O lateral sentiu desconforto justamente em sua estreia, no confronto contra o São Bernardo, que terminou com derrota do Corinthians por 1 a 0. Ele deixou o campo na reta final do primeiro tempo, após tentar um drible, e não voltou mais.

Desde então, Hugo foi quem assumiu a vaga do equatoriano, ainda com Mano Menezes, e deve seguir no time titular até segunda ordem de António Oliveria.

Provável escalação do Corinthians contra o São Bernardo

Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero (Pedro Raul), Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo