Corinthians estuda estratégias para aceitar condição de Romero para renovação
Clube e jogador têm impasse em relação a tempo de contrato, mas desejam a continuidade na próxima temporada
As conversas para a renovação de contrato do atacante Ángel Romero com o Corinthians travaram há cerca de um mês e devem ser retomadas nos próximos dias. O acordo atual encerra no dia 31 de dezembro.
O desejo de ambas as partes é pela ampliação do vínculo, mas algumas divergências têm impedido que o negócio avance. A maior delas é o tempo de contrato.
O estafe de Romero sinalizou o interesse do jogador em defender o Corinthians por mais duas temporadas. A direção corintiana, no entanto, considera um tempo longo para um atleta de 32 anos.
Desta forma, o Corinthians trabalha na possibilidade de impor algumas condições para aceitar o pedido do jogador. A principal delas é a redução salarial.
Romero está em uma espécie de segunda prateleira entre os salários mais altos do clube alvinegro. Com a soma de salário e direitos de imagem, os vencimentos do paraguaio se aproximam de R$ 1 milhão ao mês.
Para a diretoria corintiana, o valor é inviável para um atleta que não tende a ser titular em 2025.
Mesmo assim, Corinthians deseja manutenção do jogador
O próprio Corinthians sabe que Ángel Romero dificilmente será o protagonista do clube dentro das quatro linhas em 2025.
Ainda assim, alguns atributos do jogador são vistos como importantes e jogam a favor da manutenção dele no Timão em 2025.
Ao lado de Hugo Souza, Fagner e André Ramalho, o paraguaio foi um dos líderes do elenco em 2024. Essa posição fez também o camisa 11 ser considerado um dos homens de confiança do técnico Ramón Díaz.
Além disso, os 16 gols marcados e a vice-artilharia na temporada atual são fatores muito considerados pelo departamento de futebol corintiano.
A visão interna é que o atacante se enquadra bem no sistema montado pelo técnico Ramón Díaz, com dois jogadores no setor ofensivo.
Times nacionais e internacionais demonstraram interesse recente em Romero
Quando Romero foi convocado para a seleção paraguaia no último período de datas Fifa, em novembro, o estafe do jogador também foi procurado pelo San Lorenzo, da Argentina.
Na ocasião, o retorno recebido pela equipe de Almagro era que aconteceria uma reunião entre os representantes do jogador e o Corinthians após o retorno do atleta ao Timão. E que o desejo é de permanência.
As conversas realmente ocorreram, mas não tiveram o sucesso esperado pelas partes, justamente devido ao empecilho do tempo de contrato.
Romero atingiu uma meta de renovação automática prevista em contrato. Para isso, ele deveria atuar por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas na temporada, algo que aconteceu.
Ainda assim, a diretoria corintiana quis conversar com os agentes do jogador para fazer sentido a continuidade.
O executivo de futebol Fabinho Soldado respeita bastante a história do paraguaio com a camisa corintiana e queria se certificar que o desejo do atleta era seguir no Corinthians.