Yuri Alberto fica? Trio renovará? Dirigente dá spoiler sobre Corinthians 2025
Fabinho Soldado garantiu que prioridade para 2025 é manutenção do elenco, mas não descartou investimentos pontuais
![Yuri Alberto fica? Trio renovará? Dirigente dá spoiler sobre Corinthians 2025](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/12/agenciacorinthians-foto-231705-1008x720.jpg)
A sensação na sala de imprensa do CT Joaquim Grava foi de surpresa quando uma voz parecida com a de Fabinho Soldado foi ouvida na direção dos jornalistas que participavam justamente da entrevista coletiva concedida pelo executivo de futebol do Corinthians.
Era Gabriel Ramos, conhecido nas redes sociais pelas imitações de diversas personalidades do mundo do futebol e tinha assumido recentemente o desafio de também “se transformar” no dirigente.
Isso aqui foi arte!
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) December 9, 2024
Eu te amo, @segueogabriel
😂😂😂 pic.twitter.com/ic451m5C0f
A situação tirou o riso de todos os presentes no local, inclusive de Fabinho Soldado, que trocou de lugar com Gabriel, transformando o ambiente em uma espécie de “multiverso” do executivo.
O episódio reforçou o clima leve no CT do Timão, que teve uma temporada bastante intensa dentro e fora de campo, mas terminou com uma sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e se classificou à Copa Libertadores da próxima temporada.
E a entrevista, que, de acordo com informações da Trivela, foi um pedido do próprio Fabinho Soldado, teve justamente o intuito de falar sobre as perspectivas para 2025. Além de, também, fazer um balanço em relação a 2024.
Manter elenco é prioridade
O Corinthians não tem caixa para fazer grandes investimentos na janela de transferências do fim do ano. ara Fabinho Soldado, o elenco atual dará conta do recado na próxima temporada.
Mas, para isso acontecer, o dirigente sabe que é necessário a manutenção da espinha dorsal seja e admitiu que essa é a prioridade da diretoria.
– Faremos o esforço necessário para manter o elenco, porque entendemos que com esse elenco as nossas metas esportivas serão alcançadas – destacou Soldado.
Ainda assim, o executivo não descartou que investimentos pontuais sejam feitos, mas sempre dentro de uma responsabilidade orçamentária.
– Participei de algumas conversas com o financeiro. Temos alguns objetivos que precisaremos manter. Seremos criativos e se caso tenha necessidade de chegadas, traremos jogadores certos. Mas o objetivo principal é manter o elenco. Até agora não chegou nada oficial para nenhum jogador. Mas estamos abertos a ouvir. Aqui a conversa é aberta. Todos eles têm o interesse em permanecer.
Segurar Yuri Alberto será o maior desafio
![Foto: (Imago) - Yuri Alberto, do Corinthians](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/11/imago1052765707-scaled-e1731356496463.jpg)
No intuito de manter a base do elenco corintiano na próxima temporada, o maior desafio da diretoria será segurar o atacante Yuri Alberto, artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 31 gols marcados.
O centroavante é alvo de equipes estrangeiras, a principal delas o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ainda não houve proposta oficial, mas a tendência é que isso ocorra em breve.
O jogador tem o sonho de jogar no futebol inglês e o estafe dele está convencido de que o momento atual é o ideal para negociá-lo, ainda que o atleta tenha contrato até 2027 com o Timão.
Nas últimas semanas, o presidente Augusto Melo foi contundente em dizer que fará de tudo para manter Yuri Alberto no Corinthians.
Ainda que mais comedido, Fabinho Soldado foi na esteira do “patrão”.
– O discurso que o presidente falou, não é uma questão só de alinhamento, é a realidade. Quando eu era atleta também tinha o sonho de jogar na Europa. Sonho que mostra a grandeza do jogador. Antes de qualquer saída, é importante que o atleta ganhe títulos pelo Corinthians. Yuri Alberto também pensa assim. Faz parte do atleta receber sondagens. Até o momento ainda não houve nenhuma oferta oficial, mas tenho certeza que o Yuri mesmo tendo sonho de jogar na Europa, ele também tem o sonho de fazer história no Corinthians – disse o executivo.
Enquanto Fabinho falava no CT Joaquim Grava, o meia Rodrigo Garro também fez coro pela permanência de Yuri.
– Ele não vai sair. Não vou deixar. O que a gente viveu nos últimos seis meses dá muito desejo de fazer história em um clube assim. Como jogador e como pessoa o grupo está muito bom. O dia a dia é maravilhoso – disse o argentino à ESPN.
Orgulho dos meus craques! #VaiCorinthians pic.twitter.com/nWFT97auLC
— Corinthians (@Corinthians) December 9, 2024
Aos risos, Yuri Alberto confidenciou um episódio após o jogo contra o Grêmio, no domingo (8), no qual ele, Garro e Memphis Depay se abraçaram e projetaram o ano de 2025 para o Corinthians.
– No final do jogo contra o Grêmio tava eu, ele (Garro) e Memphis. A gente se abraçou e falou que ano que vem seríamos campeões de tudo – comentou o centroavante.
Corinthians também deseja manter Carrillo, Romero e Talles Magno
![Tales Magno Corinthians](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/11/imago1048618421-scaled.jpg)
Mas além de Yuri, o Corinthians tem situações mais “urgentes” para resolver.
O meia André Carrillo e o atacante Ángel Romero tem contrato até o fim do ano, enquanto o atacante Talles Magno está emprestado ao Timão até o meio da próxima temporada.
Todos os casos estão com as renovações sendo conversadas pelo executivo de futebol.
– Vou colocar o Romero com outros companheiros. Romero, Carrillo, Talles também já mostraram interesse em ampliar o contato. Romero tem uma cláusula no contrato que existe a renovação automática. Já começamos a conversa com os seus representantes e espero que quanto antes o assunto esteja resolvido. Nossa intenção é a permanência de todos – disse Fabinho Soldado.
De acordo com apuração da Trivela, as situações de Carrillo e Talles estão mais avançadas. Em relação ao segundo, o empréstimo deve ser estendido até o fim de 2025.
Já a situação de Romero está mais travada. As conversas que avançaram em novembro não andaram mais.
As informações obtidas pela Trivela dão conta de que ocorreu uma reunião entre a diretoria corintiana e o estafe do jogador após o último período de datas Fifa, no mês passado. A ideia é que nessa conversa saísse a renovação, mas o que aconteceu foi o contrário.
Romero possui um gatilho de renovação automática, mas o Corinthians respeita a decisão do atleta que atrai interesse de alguns outros clubes do Brasil e outros países da América Latina.
O atacante deseja mais dois anos de contrato, enquanto o Timão busca a redução salarial do atleta.
Corinthians ainda trabalha com a possibilidade de jovem
Fora da lista dos relacionados desde o fim de outubro, o zagueiro Caetano e o meia Mateus Araújo, que tem contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro, não vão permanecer no clube.
A situação é diferente de Giovane, atacante que também está “afastado” enquanto não renova com o Corinthians, mas tem vínculo com o clube até junho de 2025.
O Timão tem interesse na permanência do jogador, mas depende da decisão do atleta e estafe de aceitar a oferta de renovação apresentada.
– Giovane é decisão dele. Temos interesse, mas até agora não houve uma sinalização do atleta enquanto isso. Enquanto tem contrato, permanece sendo (do Corinthians). Entendemos que ele ainda não atingiu o ápice. Mas nenhum jogador ou treinador está acima do Corinthians – destacou Fabinho Soldado.